seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Análise de dados e elaboração de relatórios é tema de workshop policial

Nesta quinta-feira, a 12° Delegacia de Polícia Regional do Interior ministrou o I Workshop de Análise de Extrações de Dados e Produção de Relatórios de Investigação.

O projeto, idealizado pela Delegada Regional Ana Tarouco e pela sua equipe do Setor de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC), com o apoio logístico da UNIPAMPA, objetivou, nesta edição, reunir policiais da 12ª Região Policial que atuam em cartórios e em investigação para uma oficina prática sobre ferramentas de extração de dados e a elaboração de relatórios de investigação. A workshop foi conduzido pelos Inspetores Odone Simundi e Marcio Kozenko, os quais estão lotados na Delegacia Regional.

A demanda surgiu da criação do Núcleo de Extração de Dados na sede da Delegacia Regional, bem como da necessidade de ampliar a qualidade dos documentos produzidos pelas equipes, permitindo uma melhor análise contextual dos dados pelos operadores do sistema, Ministério Público e Poder Judiciário.

A Del. Ana Tarouco destacou que o objetivo da oficina é trocar experiências de sucesso e sanar dificuldades, permitindo uma uniformidade na elaboração de documentos, de forma que todo o conjunto probatório coletado seja aproveitado na elaboração da prova, garantindo, ao final, uma investigação mais qualificada.

Acidente grave entre carro e moto na Saldanha da Gama deixa dois feridos

No começo da noite deste domingo (21), um acidente envolvendo carro e moto no cruzamento da Avenida Vinte e Quatro de Maio e Saldanha da Gama resultou em duas pessoas em estado grave. O fato ocorreu por volta das 17h40, quando o condutor de um carro FIAT/Stilo preto, se deslocava pela Avenida Saldanha da Gama sentido bairro/centro e no cruzamento

Esporte Clube 14 de Julho: 122 Anos de História e Paixão

O 14 de Julho é um dos cinco clubes mais antigos do Brasil, fundado em 14 de julho de 1902. Sua história começa no Parque Internacional, uma praça que separa as cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Lá, meninos jogavam um esporte ainda pouco conhecido. O clube se tornou o primeiro do Brasil a combinar vermelho e preto. Além