sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Análise de dados e elaboração de relatórios é tema de workshop policial

Nesta quinta-feira, a 12° Delegacia de Polícia Regional do Interior ministrou o I Workshop de Análise de Extrações de Dados e Produção de Relatórios de Investigação.

O projeto, idealizado pela Delegada Regional Ana Tarouco e pela sua equipe do Setor de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC), com o apoio logístico da UNIPAMPA, objetivou, nesta edição, reunir policiais da 12ª Região Policial que atuam em cartórios e em investigação para uma oficina prática sobre ferramentas de extração de dados e a elaboração de relatórios de investigação. A workshop foi conduzido pelos Inspetores Odone Simundi e Marcio Kozenko, os quais estão lotados na Delegacia Regional.

A demanda surgiu da criação do Núcleo de Extração de Dados na sede da Delegacia Regional, bem como da necessidade de ampliar a qualidade dos documentos produzidos pelas equipes, permitindo uma melhor análise contextual dos dados pelos operadores do sistema, Ministério Público e Poder Judiciário.

A Del. Ana Tarouco destacou que o objetivo da oficina é trocar experiências de sucesso e sanar dificuldades, permitindo uma uniformidade na elaboração de documentos, de forma que todo o conjunto probatório coletado seja aproveitado na elaboração da prova, garantindo, ao final, uma investigação mais qualificada.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual