seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Estudantes criam ação para reformar a pediatria da Santa Casa

Um dos pontos de coleta é na sede do Grupo A Plateia. (Foto: Redes sociáis)

As doações podem ser realizadas pelo site ou nos pontos de coleta, qualquer ajuda é bem-vinda

Um grupo formado por alunos e voluntários do 4° semestre de Administração e Ciências Contábeis da Urcamp do campus de Santana do Livramento criou o projeto “Somos todos Pediatria”. O idealizador da ação foi o médico Adalberto Rossés, juntamente com a esposa Elenita Passos.
João Victor Montoli é um dos colaboradores do grupo e conta que o desafio do projeto é efetuar a troca de 500m do piso do setor da pediatria que está em caso crítico, em alguns pontos já não existe piso e o contrapiso está exposto, não sendo saudável para o ambiente hospitalar.
Estão em busca do valor de R$24.500,00 para a reforma. O grupo criou uma vaquinha na internet. A página é o portal de transparência para quem contribuir e serve também para acompanhar o andamento do projeto. O site libera doações a partir de R$25,00, se você quiser doar menos do que esse valor pode realizar a doação nos pontos que estão localizadas as urnas.
Ao total são dez pontos de doação espalhados por estabelecimentos e instituições da cidade. Um dos pontos de coleta é na sede do Grupo A Plateia, localizado na Rua Almirante Barroso nº 358 esquina com a Rua Uruguai.
Para fazer a doação virtual basta acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-pediatria-da-santa-casa-de-misericordia-de-livramento/contribua
O médico Adalberto Rossés pede a colaboração da comunidade para ajudar a reconstruir o setor. A estrutura precisa ser atualizada e remodelada. “A Santa Casa não tem dono, existe a população de Santana do Livramento que é proprietária, nós precisamos alavancar o hospital no sentido da recuperação e manter funcionando por mais anos”, destaca.

Um dos pontos de coleta é na sede do Grupo A Plateia.
(Foto: Redes sociáis)
Grupo “Somos todos Pediatria(Foto: Cedida)
O projeto busca efetuar a troca de 500m² do piso do setor da pediatria que está em caso crítico (Foto: Marcelo Pinto/ AP)

Por: Lauren Trindade – laurentrindade@jornalaplateia.com

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos