seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Wainer Machado não é mais administrador da Santa Casa

O ex-prefeito Wainer Machado (PSB) não é mais diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia. A informação foi confirmada pela líder do Governo na Câmara de Vereadores, vereadora Maria Helena Duarte, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo a informação passada pela parlamentar, o anúncio seria feito na reunião do prefeito Ico com o Conselho Gestor.

 

Os mesmos detalhes foram confirmados pelo presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, no início da tarde, em entrevista à Rádio RCC FM. Silvio disse também que os integrantes do Executivo Municipal ainda não haviam confirmado o nome do novo diretor administrativo da Santa Casa. Sobre a possibilidade do procurador geral do Município assumir o posto temporariamente, o sindicalista disse que não foi confirmada a informação durante a reunião.

 

Ainda durante à tarde, Wainer Machado disse que o prefeito confirmou estar sendo pressionado para que o substitua da administração do Hospital. “O problema não é o Wainer aqui, o problema é a falta de recursos, fazer um malabarismo necessário (para fechar as contas)”, disse. Além disso, o ex-prefeito disse que diminuiu o número de débito de vales-alimentações de 14, para 02.

 

Quando questionado se havia sido comunicado sobre a sua demissão, Wainer disse ter proposto ao prefeito Ico a sua saída, em férias, para a “situação não ficar difícil” para o mandatário. Machado afirmou que uma decisão deve ser tomada e anunciada por Ico nesse período.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos