sex, 1 de novembro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Novidade no transporte coletivo em Livramento: modalidade lotação começará em um mês

O micro-ônibus fará uma das linhas de Livramento (Foto: Cedida/AP)

A empresa responsável pela prestação de serviço assinará o documento nesta semana

Sant’Ana do Livramento terá uma nova opção de transporte. O contrato será assinado na próxima semana no Executivo Municipal. O transporte opcional na modalidade lotação será 50% mais cara do que a passagem de ônibus, a um custo de R$3,60. O diferencial serão as linhas – que atravessarão a cidade de um bairro ao outro – não havendo paradas fixas, tanto para baixar como para subir no veículo.
Todas as linhas obrigatoriamente passarão pela Rodoviária de Livramento e o Hospital santa Casa de Misericórdia. “Muitas vezes as pessoas que precisam ir para a rodoviária ou arrastavam mala ou pediam um táxi, e o novo transporte dará mais possibilidades a elas”, afirmou Adilson Petruci dos Santos, responsável pela empresa Visal Transportes, que teve sua proposta aceita pelo Departamento de Licitações da Secretaria da Fazenda.
O novo serviço está saindo do papel por causa da articulação do vereador Carlos Nilo, que encaminhou a informação ao prefeito Ico Charopen. Petruci deu exemplo de uma das linhas. “Nós temos uma linha que sai do frigorífico do Armour e vai lá no paradão da Santa Rosa”, contou. Além da Linha Armour-Prado, haverá a linha Centro—Wilson-Armour, Armour-Wilson-Centro e Faculdade.
No novo transporte coletivo santanense não haverá passe livre, porque é um serviço opcional. Além disso, ninguém poderá ser transportado em pé, nos micro-ônibus os passageiros apenas poderão utilizar as poltronas que serão disponibilizados aos usuários. Os veículos contarão com ar condicionado, wi-fi, cobrador e motorista.
Segundo as informações divulgadas à imprensa, o transporte será feito com um contrato experimental por 06 meses, podendo ser renovado por mais 06 meses até que haja uma licitação. “A nossa expectativa é grandiosa, porque é um transporte de qualidade. Serão seis linhas e terão 10 ônibus, 08 vão trabalhar e dois ficarão na reserva”, finalizou Petruci.
De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a empresa que prestará o serviço em Livramento se habilitou essa semana. “Essa empresa atuará em caráter experimental, por 180 dias. Neste período, se aprovada e confirmada a viabilidade, serão licitadas as linhas de lotação”, afirmou o secretário Ricardo.

Linhas do sistema lotação

Linha 1
Armour-Prado
Pontos: Swift Armour, Escola Ciríno, Escola Professor Liberato

Linha 2
Prado-Armour
Pontos: Liberto, Ciiríno e Swift Armour

Linha 3
Centro-Wilson-Armour
Pontos: Praça Getúlio Vargas, Colégio Maurício cardoso, Secretaria de Obras, Cemitério Municipal, Escola Silvio Ribeiro, Caixa D’água do Wilson, Cemitério Tabatinga, Swift Armour

Linha 4
Armour-Wilson-Centro
Swift Armour, Cemitério Tabatinga, Caixa d’água ilson, Escola Silvio Ribeiro, Cemitério Municipal, Secretaria de obras, Maurício Cardoso, Praça Getúlio Vargas, Prefeitura e avenida João Pessoa

Linha 5
Faculdade
Pontos: Cemitério Municipal, Praça Getúlio vargas, Maurício Cardoso, Prefeitura, Avenida João Pessoa, Praça Internacional, CHS, DAE, Brigada Militar, Righi, Urcamp, Trevo da Brasília

O micro-ônibus fará uma das linhas de Livramento (Foto: Cedida/AP)

Por: [email protected]

HOMICIDIO: Asesinó a la actual pareja de su ex novia

Tras agredirlo con un arma blanca tipo corte carcelario En horas de la noche de este jueves 31 de octubre se registró un violento hecho de sangre en la ciudad de Rivera, el cual tuvo como resultado un nuevo homicidio en la “Frontera de la paz”. Según información periodística recabada por parte de A Plateia en español, próximo a la