qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Santa Casa arrecada 16 cadastros de medula óssea e 73 bolsas de sangue

Foto: Divulgação.

Na doação de sangue que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Santa Casa de Misericórdia foram realizados 100 cadastros, 16 de medula óssea e 73 bolsas de sangue coletadas.  A próxima doação acontece no dia 12 de setembro.

Quem tiver interesse em ser doador, deve seguir os pré-requisitos básicos para realizar o ato solidário. Estar em boas condições gerais de saúde, descansado, ter idade entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade – pesar mais de 50 kg, estar alimentado, portar documento oficial com foto emitido por órgão oficial, respeitar o intervalo mínimo entre as doações, ter estilo de vida saudável e não ter comportamento de risco.

O intervalo das doações para homens é dois meses ou quatro doações anuais, já para mulheres é de três meses ou três doações anuais. Na oportunidade são coletados em torno de 405 a 495ml de sangue.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Por: Lauren Trindade/[email protected]

 

 

 

 

 

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além