sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Visita de despedida do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Foto: Cb Rether/7º RC Mec

Na segunda-feira, 6 de agosto, a Guarnição Federal de Santana do Livramento recebeu a última visita oficial Exmo Sr General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec). A visita foi realizada com objetivo de apresentar as despedidas do Oficial General às tropas da Guarnição, em virtude de sua nomeação para o cargo de Assistente Militar da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

Em solenidade militar, nas instalações do “Sétimo de Cavalaria”, ao fazer uso da palavra, o Comandante da 3ª Bda C Mec agradeceu à tropa pela missão desenvolvida pelas Organizações Militares sediadas no Município. Neste sentido, destacou sua satisfação em comandar a “Brigada Patrício Corrêa da Câmara” e lembrou a cooperação existente entre o Exército e os Órgãos de Segurança Pública na “Fronteira da Paz”.

Em suas palavras, fez questão de ressaltar, ainda, os recursos humanos que compõem as Organizações Militares aqui sediadas, destacando ser este o principal motivo do êxito obtido em todas as atividades.

Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec

Resumo de sabado – 26/04/2025

Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais e capas de revistas CORREIO BRAZILIENSE – Ex-presidente Collor é preso por corrupção O ESTADO DE S. PAULO – Collor é detido em Maceió; STF forma maioria a favor da prisão FOLHA DE S. PAULO – Ex-presidente Fernando Collor é preso em ação oriunda da Lava Jato O GLOBO – Condenado na Lava

Germano Rigotto

NOTA OFICIAL – CONDENAÇÃO DE DÉBORA

A condenação de Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão pelo STF representa mais um capítulo vergonhoso na escalada autoritária que se instalou no Brasil. Trata-se de uma decisão injusta, desumana e desproporcional, que afronta os princípios mais elementares do Estado de Direito. Débora não possui antecedentes criminais, não representa qualquer ameaça à sociedade e jamais participou de