qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Novo reservatório d’água beneficiará região do Armour

O Governo Municipal inaugurou na manhã de quinta-feira (2), uma ferramenta que promete melhorar o abastecimento de água dos moradores da região do Armour: o novo reservatório da Morada da Colina.
Com capacidade para 353 mil litros, o novo reservatório construído em aço apoiado em base de concreto armado, tem vida útil de 30 anos e substitui o reservatório antigo que tinha capacidade para 150 mil litros. O investimento irá aprimorar a regularidade do abastecimento de água dos bairros Armour, Morada da Colina, São Paulo, Povinho do Armour, Parque do Sol, Bela Vista, Bairro Industrial e Cerro do Armour.
Na solenidade de inauguração, o diretor presidente do DAE, Gorge Bannura, ressaltou o empenho do setor de Engenharia da Autarquia, que possibilitou que o novo reservatório entrasse em funcionamento. Bannura ainda relembrou que a região sofre com o desabastecimento durante o verão, em função da grande demanda causada com o crescimento imobiliário, problema esse, que deve ser amenizado com o novo reservatório.

Por: redacao@jornalaplateia.com

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do