qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Santa Casa arrecada 20 cadastros de medula óssea e 64 bolsas de sangue

Foto: Matias Moura/AP.

Na doação de sangue que aconteceu ontem (18), na Santa Casa de Misericórdia foram realizados 82 cadastros, 20 de medula óssea e 64 bolsas de sangue coletadas.  A próxima doação acontece no dia 22 de agosto.

Quem tiver interesse em ser doador, deve seguir os pré-requisitos básicos para realizar o ato solidário. Estar em boas condições gerais de saúde, descansado, ter idade entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade – pesar mais de 50 kg, estar alimentado, portar documento oficial com foto emitido por órgão oficial, respeitar o intervalo mínimo entre as doações, ter estilo de vida saudável e não ter comportamento de risco.

O intervalo das doações para homens é dois meses ou quatro doações anuais, já para mulheres é de três meses ou três doações anuais. Na oportunidade são coletados em torno de 405 a 495ml de sangue.

Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.

 

 

 

 

 

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do