qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Dupla Grenal volta a campo após parada da Copa do Mundo

Grêmio

Com Os Portões Fechados E Sob Chuva Intensa, Grêmio Encerra Preparação Para A Retomada Do Brasileirão

Na tarde chuvosa desta terça-feira, o Grêmio realizou o último treino para enfrentar o Atlético-MG, em jogo que marca a retomada da temporada após parada para a Copa do Mundo.A atividade foi realizada com os portões fechados em grande parte. Quando a imprensa teve acesso ao gramado, os atletas participavam do “rachão”, tradicional atividade que antecede os jogos. Após o apito final, alguns atletas trabalharam em separado com o técnico Renato Portaluppi cobranças de falta e pênaltis.

Não foram divulgados os relacionados para a partida, mas a tendência é que o capitão Maicon e lateral Léo Moura estejam à disposição para jogo. A ausência confirmada é do zagueiro Kannemann, que se recupera de uma virose.

Inter

Inter acerta detalhes para retomada do Brasileirão

O Internacional está em contagem regressiva para a retomada da disputa do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira, o grupo colorado realizou o penúltimo treinamento antes do confronto com o Atlético-PR, marcado para quinta-feira (19), às 21h, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada. Sob chuva intensa, o técnico Odair Hellmann comandou um treino tático no CT do Parque Gigante no qual testou possível formação que irá a campo em busca da sétima vitória no campeonato.

Sem poder contar com Leandro Damião, que fez atividades específicas junto ao coordenador do departamento de performance Élio Carravetta, e Rodrigo Moledo, que permaneceu na academia de musculação, o treinador escalou a seguinte formação: Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Zeca e Lucca; William Pottker e Nico López.

O Inter realiza mais um período de trabalho na manhã desta quarta-feira e depois embarca para Curitiba. O time colorado é o quarto colocado, com 22 pontos, a cinco de distância do líder Flamengo.

Postado por Matias Moura

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do