sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

ADVOGADOS GAÚCHOS A UM PASSO DE FIRMAR CONVÊNIO COM O IPE-Saúde

A lei que inclui os advogados gaúchos ao Ipe-Saúde, aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador, está a um passo de sua regulamentação. Após reuniões entre as direções da OAB/RS e do IPE-Saúde, juntamente do deputado estadual Edu Olivera, autor do projeto de lei, busca-se apenas fixar valores justos e saudáveis para o Plano e para a ordem.

Para isso, a OAB/RS entregará à direção do IPE Saúde a indicação de advogados e advogadas, bem como seus dependentes, interessados em aderir ao plano de saúde. A seccional gaúcha lançou, portanto, na última quarta-feira (20), um pré-cadastro que tem por finalidade garantir ao IPE um número aproximado de profissionais interessados, a fim de possibilitar o cálculo do custo e, por sua vez, o encaminhamento das próximas etapas, viabilizando o plano.

A campanha que tem tido apoio de toda a classe dos advogados, está sendo divulgada também pelo deputado Edu Olivera. Em suas redes na internet o parlamentar divulgou um vídeo em que pede para que os advogados e advogadas gaúchas participem do cadastro, para que a classe mostre o tamanho da necessidade que tem em se conveniar ao IPE-Saúde.

“É necessário que façamos agora uma força-tarefa. Todos nós advogados gaúchos devemos fazer o pré-cadastro e demonstrar nosso interesse no convênio. Estamos muito perto da regulamentação e pra isso precisamos do apoio de cada colega”, garante Edu Olivera.

O presidente da seccional gaúcha da OAB, Ricardo Breier, também divulgou em suas redes a campanha da entidade, afirmando confiar na mobilização da classe. “Tenho certeza de que a advocacia irá se mobilizar, pois esse benefício é uma demanda da OAB há mais de dez anos. Desde a gestão dos presidentes Claudio Lamachia e Marcelo Bertoluci, pleiteamos essa concessão”, destacou Breier.

“Muitos membros da advocacia do interior vão aderir, pois o IPE alcança todos os lugares, diferente de outros planos de saúde. Temos tudo para, com a entrada dos advogados como beneficiários, dar ao Instituto uma maior possibilidade de negociação junto às instituições da área médica, ampliando a capacidade da rede conveniada”, afirmou o dirigente da OAB/RS.

O pré-cadastro pode ser realizado pelo site da OAB/RS até o dia 10/07. Após essa data a ordem fará a tabulação dos dados obtidos, entregando-os à direção do IPE-Saúde.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e