qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Prevenção de doenças da estação

Plano Inverno 2018 da Casmer busca evitar a propagação de doenças estacionais transmissíveis

Durante os meses de junho, julho e agosto, CASMER põe em funcionamento o Plano Inverno 2018, com o objetivo de evitar o contágio de doenças estacionais transmissíveis que geralmente ocorrem nesta época do ano.

A iniciativa facilita a consulta à domicílio dos usuários afetados pelos diversos vírus que causam a gripe e outras doenças respiratórias próprias da estação.

O médico à domicílio comparece no mesmo dia em que o chamado é realizado e o plano estabelece que a primeira ligação feita pelo usuário no mês tem um custo e que o ticket tem validade de 15 dias para possíveis re-consultas, que serão realizadas pelo mesmo profissional médico, garantindo assim o acompanhamento personalizado de cada caso.

O médico à domicílio é um serviço que se brinda durante todo o ano, com um custo de chamado, que é exonerado durante o inverno. Dessa maneira, espera-se baixar o índice de ocorrência de usuários na porta da emergência, que é frequentemente utilizado como uma clínica de acesso rápido, afetando assim o funcionamento normal deste setor da instituição, o que tem sido pensado e desenhado para dar resposta de forma imediata a situações onde está em risco a vida do usuário.

De junho a agosto, o Plano Inverno 2018 servirá para reafirmar que o melhor lugar para cuidar sua saúde é a sua própria casa.

Endereço: Ituzaingó – 521, Rivera

Telefone: (+598) 462 27711

Reserva de Horário: (+598) 462 36111

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do