sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

O lado bom do inverno!

Fondue Frontière, o sabor da serra gaúcha pertinho de você!

A gastronomia típica do inverno é uma das razões de muitas pessoas amarem essa época. Comidas que sejam servidas quentinhas, chocolate e, claro, um delicioso fondue não podem faltar!

Fondue Frontière: Ambas palavras têm origem francesa. “fondue” vem do termo francês fondre, que significa derreter ou fundir. Já “frontière” significa fronteira. Então, como o nome já diz, os proprietários Caren Castro e Sandro Lopes criaram o restaurante com o objetivo de trazer uma gastronomia diferenciada para a fronteira.

Origem do prato:

O prato nasceu na Suíça. Dizem que os camponeses não tinham como buscar mantimentos na cidade, pois as montanhas e os vales alpinos ficavam cobertos de neve. Abastecidos com pão e vinho, derretiam os restos do queijo que produziam e mergulhavam o pão na mistura fervente. Uma comida simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio.

Alguns afirmam que o fondue foi criado por volta do século XVI-XVII, pois a receita teria chegado à França no século XVII. Outros atribuem sua criação ao período da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, a iguaria teria começado a ganhar fama em Nova York, quando o chef Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, incluiu o prato no cardápio e criou o fondue de chocolate para servir como sobremesa.

Apesar de ter surgido de forma rústica, o fondue foi aperfeiçoado na França e se tornou uma comida refinada.

Se toda essa história aumentou sua curiosidade de saborear um delicioso fondue, venha até o Fondue Frontière! O restaurante é totalmente voltado para o Fondue e é a única casa em Livramento a servir essa especialidade.

  • Sequência de Fondue:
  • Queijos: Acompanha batatinha coquinho, polenta frita, pão, goiabada e brócolis;
  • Carnes: Filé bovino, filé de frango, filé suíno e calabresa. Acompanhados com 12 variedades de molhos;
  • Chocolates: Acompanha 6 tipos de frutas da estação, wafer e marshmallow.

Além da sequência, é oferecido o fondue doce a la carte e há outras opções no cardápio como petiscos frios, mistos e quentes. Tem porções de batata frita, polenta, anéis de cebola, queijo parrillero e em breve haverá a opção de pizzas servidas na pedra. Também criamos o fondue de doce de leite, muito requisitado. Para quem gosta de um caldo quentinho para espantar o frio, toda quarta-feira é dia de sopa no pão italiano.

Oferecemos a gastronomia da serra gaúcha em um ambiente com requinte e acolhedor e atendimento qualificado de uma equipe familiar, também possuímos uma extensa carta dos melhores vinhos e drinks da casa.

Apesar de o fondue ser muito associado ao inverno, essa delícia pode ser aproveitada o ano inteiro, é só trocar o vinho por um chopp bem gelado! Venha conhecer o nosso espaço. Aliamos comodidade e privacidade ao requinte do fondue.

Localizado na Rua Duque de Caxias 1982.

Telefone: 3242 7000

WhatsApp: 98449 7000

Horário de atendimento: Terças a sábados das 19h às 00h.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e