seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

O lado bom do inverno!

Fondue Frontière, o sabor da serra gaúcha pertinho de você!

A gastronomia típica do inverno é uma das razões de muitas pessoas amarem essa época. Comidas que sejam servidas quentinhas, chocolate e, claro, um delicioso fondue não podem faltar!

Fondue Frontière: Ambas palavras têm origem francesa. “fondue” vem do termo francês fondre, que significa derreter ou fundir. Já “frontière” significa fronteira. Então, como o nome já diz, os proprietários Caren Castro e Sandro Lopes criaram o restaurante com o objetivo de trazer uma gastronomia diferenciada para a fronteira.

Origem do prato:

O prato nasceu na Suíça. Dizem que os camponeses não tinham como buscar mantimentos na cidade, pois as montanhas e os vales alpinos ficavam cobertos de neve. Abastecidos com pão e vinho, derretiam os restos do queijo que produziam e mergulhavam o pão na mistura fervente. Uma comida simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio.

Alguns afirmam que o fondue foi criado por volta do século XVI-XVII, pois a receita teria chegado à França no século XVII. Outros atribuem sua criação ao período da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, a iguaria teria começado a ganhar fama em Nova York, quando o chef Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, incluiu o prato no cardápio e criou o fondue de chocolate para servir como sobremesa.

Apesar de ter surgido de forma rústica, o fondue foi aperfeiçoado na França e se tornou uma comida refinada.

Se toda essa história aumentou sua curiosidade de saborear um delicioso fondue, venha até o Fondue Frontière! O restaurante é totalmente voltado para o Fondue e é a única casa em Livramento a servir essa especialidade.

  • Sequência de Fondue:
  • Queijos: Acompanha batatinha coquinho, polenta frita, pão, goiabada e brócolis;
  • Carnes: Filé bovino, filé de frango, filé suíno e calabresa. Acompanhados com 12 variedades de molhos;
  • Chocolates: Acompanha 6 tipos de frutas da estação, wafer e marshmallow.

Além da sequência, é oferecido o fondue doce a la carte e há outras opções no cardápio como petiscos frios, mistos e quentes. Tem porções de batata frita, polenta, anéis de cebola, queijo parrillero e em breve haverá a opção de pizzas servidas na pedra. Também criamos o fondue de doce de leite, muito requisitado. Para quem gosta de um caldo quentinho para espantar o frio, toda quarta-feira é dia de sopa no pão italiano.

Oferecemos a gastronomia da serra gaúcha em um ambiente com requinte e acolhedor e atendimento qualificado de uma equipe familiar, também possuímos uma extensa carta dos melhores vinhos e drinks da casa.

Apesar de o fondue ser muito associado ao inverno, essa delícia pode ser aproveitada o ano inteiro, é só trocar o vinho por um chopp bem gelado! Venha conhecer o nosso espaço. Aliamos comodidade e privacidade ao requinte do fondue.

Localizado na Rua Duque de Caxias 1982.

Telefone: 3242 7000

WhatsApp: 98449 7000

Horário de atendimento: Terças a sábados das 19h às 00h.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos