dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Vacinação contra gripe tem prazo prorrogado

Público alvo tem até 15 de junho para se vacinar, após essa data, doses poderão ser liberadas para outros grupos ou para toda população

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho. A secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo público-alvo da campanha no estado do Rio Grande do Sul.

Devem tomar a vacina gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas.

Em Sant’Ana do Livramento, os grupos considerados de risco, poderão seguir procurando as doses da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, a grande preocupação ainda está nos índices considerados abaixo da meta. Apenas 50% das crianças que tem direito a receber a dose da vacina, foram imunizadas até o momento.

As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, programada pelo Ministério da Saúde, imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Depois do dia 15 de junho, se houver doses sobrando, a prefeitura poderá liberar a vacinação para outros grupos ou para toda população.

 

 

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.