ter, 18 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

2ª Bia A AAe comemora o Dia da Artilharia

Com o objetivo de comemorar o dia da Artilharia, data do nascimento do seu ilustre patrono, o Marechal Emílio Luis Mallet – Barão de Itapevi, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia A AAe) realizou, na manhã desta quarta-feira (06), uma solenidade cívico militar no pátio do quartel. O evento contou com a presença de autoridades locais, da região e público em geral.

 

Durante o evento, assim como em outros anos, artilheiros da reserva foram convidados pelo comandante para marchar em frente à tropa. A formatura encerrou com a apresentação da tropa ao comandante e uma demonstração de do funcionamento da artilharia antiaérea em uma defesa.

 

Para o comandante do regimento, Major Lobo Vianna, a formatura é a forma de cultuar as tradições e lembrar da participação do Exército Brasileiro em guerras que a artilharia esteve presente. “Foi declamado o Poema SE, que é uma tradição. Todas as unidades de artilharia fizeram, no dia da sua formatura, a declamação desse poema. Além disso, a gente fez a demonstração do funcionamento da artilharia antiaérea, fazendo a defesa de um ponto sensível”, explicou o comandante.

 

Para o ex-comandante da 2ª Bia A AAe, Eurico Brandão, é um orgulho comemorar o Dia de Artilharia. “Para nós, que abraçamos uma arma desde os bancos escolares na Academia Militar das Agulhas Negras, é um orgulho conviver com velhos companheiros e homenagear o nosso patrono, Luis Mallet. Famoso pela sua cidadania brasileira e que angariou tudo que foi possível aqui no Brasil e os méritos que esse francês tinha…”, lembrou. E complementou: “eu fico muito feliz de estar aqui, sempre procuro estar no quartel neste dia, do nosso patrono”, afirmou.

MARCELO PINTO/AP
MARCELO PINTO/AP

Brasilero con profusos antecedentes penales fue detenido con droga en Rivera

En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, tras realizar tareas de inteligencia logró la detención de un vehículo con matricula brasileña. En el momento de la detención el vehículo en cuestión era conducido por un individuo de nacionalidad