seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Inicia a 29ª Feira do Gado Leiteiro

Foto: Sindicato Rural.

Evento ocorre até este sábado na Rural de Livramento

Na sua 29ª edição, a Feira do Gado Leiteiro de Sant’Ana do Livramento está sendo realizada desde ontem (24) e segue com sua programação até este sábado (26) no Parque Augusto Pereira de Carvalho.

O primeiro dia contou com a palestra ‘Leite Lina: O que fazer?’, com Renata Suñé Martins, pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul. A atividade, realizada pela APL do Leite de Sant’Ana do Livramento, contou com a presença de criadores de gado leiteiro, universitários da UERGS Campus Livramento e do Secretário Municipal Carlos Reni Marinho (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários).

Na tarde desta sexta-feira, ocorreu a Oficina de Derivados do Leite com realização da Emater/RS-ASCAR e Agroindústria CJM Gonçalves que trouxe a aula de manteiga caseira ministrada pela produtora e proprietária da Agroindústria CJM Gonçalves, de Santana do Livramento, Zelda Marisa Tevedo.

Nesta sexta-feira é realizada, às 19h30min, a palestra ‘Qualidade do Leite – Adequação Normativa 62’ (com o Médico Veterinário Alexandre Bergamashi), que será seguida de um jantar. E, amanhã, a Feira encerra às 20h com um jantar e a realização de um Leilão de Sêmen.

Inicialmente pensada como uma exposição, o evento teve que se adequar este ano: por razões que envolveram o transporte e inscrição dos animais junto à feira, não puderem ser realizadas as atividades ligadas à exposição, julgamentos e concursos conforme planejamento anterior. Mas, de acordo com seus organizadores (Associação e Sindicato Rural o e o Núcleo de Santanense de Gado Leiteiro), a programação da feira continua sem deixar de evidenciar o desenvolvimento do setor e de celebrar o trabalho que é realizado dentro das propriedades rurais do município.

Mais detalhes da programação e cobertura do evento estão disponíveis na fanpage oficial do Sindicato Rural.

 

Foto: Sindicato Rural.
Foto: Sindicato Rural.
Foto: Sindicato Rural.