sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Amsterklas trata da Água Termal em escolas

Crianças com o lápis semente recebido

No contexto de sua preocupação em tratar de sustentabilidade, o Complexo Termal Amsterland iniciou na quinta-feira o projeto AmsterKlas, no qual tem como abordagem principal a água termal. Esta é a primeira iniciativa dentre outras previstas pela Direção do Complexo para a área de educação socioambiental junto à comunidade fronteiriça. Liderado por Patrícia Barros, vice-presidente e diretora de Relações Públicas & Comunicação do empreendimento, a ação começou pela escola Instituto Livramento.
Nesta instituição de ensino o projeto se desenvolve até junho; alunos e alunas até o 7º ano serão contemplados no colégio Anglicano. Na quinta e sexta-feira as ações se desenvolveram com estudantes do 3º ano. Nas duas últimas semanas de maio serão contemplados o 4º e 5º anos. Na primeira quinzena de junho o 6º e o 7º anos.
Outras escolas da Fronteira serão contempladas com a iniciativa. Patrícia Barros, que esteve na abertura dos trabalhos quinta-feira, sinaliza que a proposta é apenas o princípio de outras ações na área da sustentabilidade: “Sem dúvida que este é apenas o começo. Importante porque antes mesmo da abertura do Parque já estamos desenvolvendo ações nesta tão vital área que é a da sustentabilidade.
As crianças, como multiplicadoras de ideias, podem colaborar muito, não apenas no comportamento, como também pela passagem da mensagem adiante, por exemplo, a respeito do uso racional dos recursos naturais disponíveis, como a água”, enfatiza. Karine Severo, gestora ambiental de Amsterland, quem conduz as apresentações aos estudantes, fala a respeito da receptividade dos alunos e alunas nesse começo de AmsterKlas: “Os estudantes estão sendo mais que receptivos, na verdade, muito participativos. Perguntam bastante e respondem com ênfase quando são questionados.
O saldo inicial está além do esperado, esperamos que continue assim”, diz Karine. Ao final dos encontros os estudantes ganham lápis semente, que ao final de seu uso pode ser plantado a menos de 2 cm da superfície em terra fértil. A árvore é a Embaúba, original da mata atlântica.

Crianças com o lápis semente recebido

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e