qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Casal de pedestres é atropelado

Na noite desta terça-feira (3) de abril de 2018 um casal acabou sendo atropelado no cruzamento das Ruas Barão do Triunfo com Avenida João Goulart. O acidente aconteceu por volta das 23h. O casal estava caminhado e tentou atravessar a avenida quando foi atingido em cheio pelo veículo de placa LZA 3986.

O homem teve um ferimento grave na cabeça e foi ajudado por uma jovem que estava próximo ao local do acidente. Ele ficou imobilizando o pescoço do homem até a chegada da ambulância do SAMU. A jovem de nome Natália que também foi vítima do atropelamento seria moradora de rua. Segundo informações da reportagem no local a moça seria atendida pela assistência social.

O carro era conduzido por um casal que alegou que o casal teria surgido de surpresa na frente do carro e, portanto, não teriam tido tempo para frear. Um carro da Brigada Militar chegou primeiro no local para fazer o primeiro atendimento e organizar o trânsito no local.

A parte da frente do veículo foi bastante danificada com o impacto. O vidro foi quebrado em dois pontos que indicavam os locais onde o casal havia sido atropelado.

O homem vítima do atropelamento se chamaria Magno e também apresentava sinais de embriaguez juntamente com a outra vítima. O casal que estava no carro que causou o atropelamento foi taxativo ao afirmar que o casal segurava uma garrafa de bebida destilada ao atravessar a frente do carro.

O SAMU levou aproximadamente 30min para chegar no local e prestar o socorro. As vítimas foram levadas para o Pronto Socorro da Santa Casa. Mais de três pessoas, testemunhas, ligaram para o serviço do SAMU pedindo atendimento no local. Segundo o motorista que dirigia o veículo as vítimas apareceram inesperadamente na frente do carro sem tempo para frear.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e