dom, 22 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Mais de mil CD’s apreendidos

Indivíduo é conhecido por incomodar na região do centro

Um indivíduo, conhecido por causar transtornos no centro de Santana do Livramento, foi preso pela Brigada Militar com 1.315 unidades de CD’s. O sujeito tem problemas mentais e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde ficará internado/detido. Antes ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi lavrada.
Em um primeiro momento, a ocorrência chegou a ser encaminhada para a Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento. No entanto, os procedimentos policiais revelaram que não se tratava de crime que demandasse a participação da Polícia Federal e o sujeito e mercadorias foram levados até a DPPA, onde a autoridade policial civil deu conta do caso.

Imprudência na esquina da 13 com General Câmara

Entre o fim da tarde e início de noite de quarta, uma mulher acabou se envolvendo em acidente de trânsito na esquina das ruas 13 de Maio e General Câmara.
Segundo testemunhas, a moça entrou de forma imprudente no cruzamento e uma das rodas de sua motocicleta, de placas uruguaias FWR 343 , acabou acertado um dos veículos que transitava pelo local.
Populares prestaram os primeiros socorros à vítima. Na sequência, ela foi atendida pelo Samu devido às escoriações sofridas e foi levada à Santa Casa. Testemunha também relatou que ao cair a vítima acabou batendo com as costas no chão.
Durante a transmissão ao vivo da ocorrência pelo Facebook, não faltou indignação.
“O trânsito está um caos em Livramento”.
“Como sempre, os de moto acham que podem tudo”.
“Lamentavelmente sempre se resume numa realidade: em geral, não há educação no trânsito nesta fronteira”.
“Os motoqueiros tem que fazer reciclagem”.
“Verdade é que não existe um pingo de educação. Todos querem ter razão mesmo quando não têm. Motoqueiros adoram ‘podar’ os carros”.
“Os motoqueiros são muito apressados – não generalizando –, mas eles querem passar de qualquer jeito, forçando a passagem. Não respeitam”.

Colisão na Faixa

Já passava das 23h da noite de quarta-feira quando um acidente de trânsito praticamente parou o sentido centro bairro na avenida João Goulart, a Faixa, na região do módulo da Brigada Militar e acesso ao bairro Planalto.
Uma motocicleta Yamaha trafegava na João Goulart no sentido centro-bairro quanto colidiu contra ciclistas que circulavam no mesmo sentido na via. Os ciclistas tiveram ferimentos, sendo que a ciclista envolvida no abalroamento foi removida ao Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A moça que estava em uma das bicicletas teve, conforme uma das testemunhas, sangue saindo pela orelha devido à colisão da motocicleta. O outro ciclista e o motociclista tiveram escoriações e ferimentos de natureza mais leve.

 

Por: [email protected] – 19/01/2018 às 0:00

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que