sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Bastidores

O ex-prefeito Elifas Simas, que já há 5 anos vem atuando na assessoria técnica da bancada do PT na Assembleia Legislativa, comemorou na semana passada a possibilidade do retorno ao trabalho presencial, depois de 1 ano e 9 meses em home ofice por causa da pandemia. Foi elogiado pelos deputados pela segurança na análise técnica dos projetos em tramitação.

Abastecimento garantido

 

 

Os moradores da vila Queirolo e adjacências comemoraram a conclusão das obras do novo reservatório, de 422 mil litros de água, e a perfuração do poço artesiano para abastecimento da região. O processo foi todo acompanhado de perto pela Associação de Moradores da Vila Queirolo-AMViQ, que sempre manteve contato direto com a diretoria do DAE para saber os detalhes da obra.

 

 

 

A nova CNH

A partir de junho próximo passará a valer o novo modelo de CNH autorizado pelo Contran, já com as novas categorias e informações pessoais do motorista.

Espaços iguais, segurança garantida

O mês de dezembro registrou mais uma marca histórica no processo de construção da igualdade na sociedade: desde sua criação visando reduzir o tempo de atendimento de ocorrências naquela região, em 1994, o Quartel de Bombeiros do bairro Armour teve pela primeira vez, na semana do Natal, uma guarnição composta unicamente por mulheres, embora no quartel do centro já tivesse ocorrido guarnições só de mulheres. A chefe de linha, Sd Christianne Teixeira Albuquerque, a motorista, Sd Kamila Pimentel de Oliveira – a primeira motorista mulher de vtr pesada (caminhão) de Livramento – e a auxiliar de Linha Sd Élica Gobbi de Oliveira, “tiraram serviço” de 24 horas, cumprindo a rotina de aquartelamento, de prontidão para atender eventuais ocorrências para as quais foram devidamente preparadas. Elas integram o efetivo de sete mulheres no Corpo de Bombeiros de Livramento e protagonizam mais uma marca significativa na luta pela igualdade de direitos e deveres na sociedade.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,