sex, 21 de janeiro de 2022

Aplateia Digital - 8 e 9/01/2022

Última Edição

Bastidores – História modernizada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem circula pela rua Silveira Martins já deve ter notado a diferença no prédio que se encontrava praticamente abandonado e que, há algumas décadas, abrigou primeiro a moradia de Augusto Pereira de Carvalho e, depois, a sede da Delegacia Regional de Trânsito. O prédio histório foi totalmente recuperado pela construtora Acácia, dos engenheiros Tutuio Eguia, Vicente Righi e Vinícius Righi, que instalam no local o novo escritório da empresa. O projeto preservou a fachada e vários aspectos históricos, como as aberturas e partes do piso em mármore importado. A construtora já havia feito outras obras com preservação e/u recuperação de fachada em Livramento.

Nova Mesa

Câmara de Vereadores realiza na próxima quarta-feira, 22, a última sessão ordinária deste ano. Como acontece tradicionalmente, será eleita nessa oportunidade a Mesa Diretora que coordenará os trabalhos legislativos em 2022. O vereador Aquiles Pires deve ser eleito parapresidir a Casa. Junto com ele, devem ser eleitos Thomaz Guilherme como vice, Rafa de Castro como 1º Secretário e Eva Coelho para a 2ª Secretaria.

Título de honra

O E.C. 14 de Julho deve receber no início de janeiro o troféu do título honorífico referente ao Campeonato Gaúcho de 1918. Nesta quinta, 16, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, entregou o título a representantes do Esporte Clube Cruzeiro. O “Leão”, o Cruzeiro e o Brasil de Pelotas disputariam um triangular final para definir o campeão, mas uma epidemia de gripe espanhola atingiu o Rio Grande do Sul e a competição foi cancelada. O título honorífico entregue agora aos três clubes é uma homenagem, embora não represente o título oficial de campeão estadual daquele ano.

Climão

Os debates sobre o aumento do repasse ao Legislativo acabaram acirrando as relações entre integrantes da Prefeitura e da Câmara. Houve cobranças de ambos os lados.

Tá pago!

O Ministério da Saúde emitiu, nessa sexta-feira, o empenho correspondente ao pagamento do tomógrafo doado para a Santa Casa de Livramento.

Apoio de quem conhece

Teve clima de emoção a visita do deputado federal e secretário estadual de Esportes, o ex-goleiro Danrlei de Deus, à APAE de Livramento, esta semana. Danrlei lembrou que sua mãe presidiu a APAE de Crissiumal e, por isso, desde pequeno vivencia o trabalho realizado, conhece as dificuldades e reconhece a força de vontade no trabalho, muitas vezes sem recursos, em favor das crianças especiais. Acompanhado pela presidente estadual do PSD, Letícia Boll, pelo presidente e vice locais do partido, Sérgio Munhoz e Saul Castro, e ainda pelo vereador Thomaz Guilherme, do PTB, Danrlei garantiu à presidente da APAE local, professora Cecília Amaral, a destinação de recursos para a entidade no ano que vem.

Morning Xpress

Bolsas em queda nesta sexta-feira. O EuroStoxx cai 1,3% e os futuros do S&P 500 e do Nasdaq100 cedem 0,2% e 0,4%, respectivamente. As bolsas

Programação de Hoje

  • 12:00 am: Programação RCC
  • 7:45 am: Jornal da Manhã
  • 10:00 am: Timeline
  • 11:00 am: Happy Day
  • 12:50 pm: Correspondente Ipiranga
  • 1:00 pm: Sala de Redação
  • 2:30 pm: Boa Tarde Cidade
  • 4:00 pm: Tarde 95
  • 5:30 pm: Conversa de Fim de Tarde
  • 7:00 pm: Voz do Brasil
  • 8:00 pm: Conexão RCC
  • 11:00 pm: Insônia