ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Zucco participa com Bolsonaro de evento de certificação de escolas cívico-militares

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participou ontem (24), em Brasília, da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Durante o encontro, o parlamentar presenteou o Presidente Bolsonaro com um exemplar do livro “Escola Cívico-Militar: Uma Esperança para o Brasil”, de autoria de Zucco.
Quatro escolas gaúchas – de Alvorada, Alegrete, Uruguaiana e Bagé – foram certificadas durante a solenidade, de um total de 43 estabelecimentos de diversos Estados e do Distrito Federal. “É um momento de grande emoção, e a realização de um sonho na busca de uma educação de qualidade, inspirada em princípios e valores para a formação de cidadãos íntegros”, afirma Zucco, autor da lei que implantou no RS o modelo cívico-militar.
O parlamentar revelou que cerca de 40 prefeitos gaúchos já manifestaram interesse na adesão ao modelo, já a partir de 2022. “Tivemos uma excelente aceitação porque o espírito destas escolas resume o clamor de pais e responsáveis em busca de ensino de qualidade”, acredita. O evento de ontem em Brasília contou ainda com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, entre outras autoridades. Antes da solenidade, Zucco presenteou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com um exemplar do livro das ECMs.