ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Pré-candidato ao governo do Estado, Roberto Argenta vem a Livramento

Presidente da Calçados Beira Rio chega à fronteira na próxima segunda-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Empresário Roberto Argenta vem a Livramento nesta segunda (Foto: Divulgação/AP)

Um dos novos nomes cogitados para a corrida ao governo do Rio Grande do Sul está desembarcando em Sant’Ana do Livramento na próxima semana. O empresário Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio S/A e um dos investidores do Parque Termal Recanto Maestro, no centro do Estado, tem agenda completa para essa segunda-feira (22).
Argenta deve ir até a Casa Albornoz, onde conhecerá e degustará da produção de azeites de oliva de Livramento; ao Olivopampa, onde terá a oportunidade de fazer o reconhecimento da planta industrial e também almoçará. Em seguida, o empresário segue conhecendo as potencialidades da fronteira, deve fazer uma visitação ao parque aquático Amsterland.
Para fechar a série de compromissos na Fronteira da Paz, Argenta deve realizar uma palestra chamada “Como Empreender com Sucesso”, a partir das 19h, no 4º andar da Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento (ACIL).
Segundo o empresário, a geração de empregos é a grande inspiração dos empreendedores e esse é um dos temas que será abordado. “É um momento de oportunidade. Eu acredito que o Brasil vai ter, no mínimo, 15 anos de prosperidade. Se há alguns anos foi para a China, agora é a vez do nosso país”, pontua.
Em entrevista à Rádio RCC, nesta semana, Argenta foi questionado sobre a sua pré-candidatura e uma possível costura com o MDB, ele disparou: “Se não for pelo MDB, terá outro caminho. Tenho a convicção interna que eu vou ser o próximo governador”, afirmou.
Ele pontuou que já visitou 375 municípios e que, entre as tantas demandas, vem anotando várias, principalmente as de infraestrutura viárias para o desenvolvimento continuar acontecendo no Estado.