sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Operação da Polícia Civil apreende drogas e celulares na Penitenciária de Livramento

Grupo de Intervenção Regional da Susepe deu apoio para operação

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento desencadeou, na madrugada de quinta-feira (11), uma operação coordenada pela delegada titular da 1º DP, Giovana Muller, onde foram realizadas buscas na Penitenciária Estadual do município e cumprimento de três mandados de prisão em pontos específicos da cidade. A ação, que contou com o apoio do canil da Brigada Militar, com a participação do Grupo de Intervenção Regional da Susepe, além de policiais das delegacias de Quaraí e Rosário do Sul.
O objetivo da operação foi dar sequência na investigação referente a um homicídio ocorrido no mês de setembro deste ano em Sant’Ana do Livramento, onde os elementos colhidos até agora apontavam que a encomenda do crime teria saído de dentro do Penitenciária da cidade. Segunda a delegada, o objetivo da operação foi conseguir mais elementos investigativos. “Nesta ação apreendemos celulares e 120 porções de maconha na penitenciária. Na rua não tivemos nenhuma apreensão e também não houve prisão”, disse a delegada.
Sobre a droga apreendida, Giovana declarou que não foi possível identificar de quem seria a posse, pois as porções de entorpecentes foram arremessadas para dentro do pátio do presidio e não estavam com um detento em específico.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos