ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Chefes de galerias são transferidos após fuga de oito apenados da Penitenciária

Seis brasileiros e dois uruguaios serraram a cela onde estavam e fugiram da Penitenciária Estadual de Livramento

Três detentos, chefes das galerias da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) foram transferidos, na manhã de quinta-feira (19), para o Presídio Estadual de São Borja, após a fuga de oito detentos da casa prisional santanense às 3h da madrugada de quinta.
Os detentos uruguaios são Alex Alejandro Velazco Nunez e Carlos Ricardo Velazco Nunes; os seis brasileiros são Carlos Alexandre Fernandes Tavares, Cristian dos Santos Olivera, Elton dos Santos dos Santos, Igor Diego Paciello Macedo, Luis Fernando Ferreira Tabarez e Thiago Gonçalves Linhares.
Ainda no mesmo dia, por volta das 13h, um ônibus da Polícia Penal chegou na PESL para auxiliar nas buscas por objetos no interior do presídio, operação que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) não divulgou, até o fechamento desta reportagem, o balanço das apreensões.
O comandante do policiamento da Brigada Militar, capitão Giovane Dalcol, explicou que a BM é responsável por fazer a segurança externa da penitenciária e que sempre deve agir quando visualizar detentos tentando fugir da unidade, mas que desta vez, não houve visualização. “De toda maneira, nós vamos abrir um procedimento investigativo para apurar a conduta dos policiais”, disse.
Dalcol informou que a Brigada Militar está “com força total nas ruas” buscando os oito detentos. “A única certeza que eu posso transmitir para a população é que estes indivíduos vão retornar para o presídio, mais cedo ou mais tarde, a nossa missão é tirar estes indivíduos de circulação”, finalizou o capitão.

Sicredi Essência conclui as Assembleias 2024

Coordenadores de Núcleo, do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, levaram o voto dos associados e aprovaram a destinação dos resultados e outras pautas