qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Caso do soldado que teve múltiplas fraturas no rosto em 2017 vai a júri

Foto: Marcelo Pinto/AP

O caso do Soldado do extinto Pelotão de Operações Especiais (POE) que levou uma pedrada no rosto durante uma briga generalizada na comemoração do título do Grêmio na Libertadores da América de 2017 vai a julgamento na próxima quinta-feira (25).
Leandro Martins, 41 anos, foi atingido por uma pedrada no rosto e sofreu múltiplas fraturas. Até hoje, o soldado que atua no trabalho interno da Brigada Militar, não sente o cheiro. “Uma das coisas que me marcou foi quando ele chegou para mim, com lágrima nos olhos e disse: eu não lembro mais o cheiro dos meus filhos”, destacou o advogado de Martins, Richard Noguera, contextualizando que não são apenas cicatrizes físicas que restaram do crime.
Ao lado de Noguera e do advogado Chendler Costa, Martins aguarda por justiça no Tribunal do Júri. “Não é fácil nem pra mim, nem pra minha família. Nós policiais também somos humanos e se não fosse o apoio deles seria muito difícil continuar”. E completa, “apesar dessas dificuldades, eu confio nos advogados e confio na justiça”. O Tribunal do Júri do caso está marcado para iniciar às 13h, na Comarca local, quando o réu, Bryan Rodriguez, deve responder pelo fato que os advogados entendem ser tentativa de homicídio.

Por senador Hamilton Mourão (PEPUBLICANOS/RS)

O senador Hamilton Mourão (PEPUBLICANOS/RS) disse hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos, que jamais os norte-americanos irão tomar a nossa Amazônia, pois na SELVA os militares brasileiros são e serão SEMPRE os melhores.