sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Penitenciária passa por revista geral

Capitão da Brigada Militar diz que foragidos retornarão, mais cedo ou mais tarde, para o presidio
Foto: Debora Castro/AP

A Penitenciaria Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), passou, no início da tarde desta quinta-feira (18), por uma revista geral. A movimentação aconteceu após oito detentos fugirem na unidade prisional, durante a madrugada.

Por volta das 13h, um ônibus da Polícia Penal chegou na PESL para auxiliar nas buscas por objetos no interior do presídio, operação esta que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, o comandante do policiamento da Brigada Militar, capitão Dalcol, explicou que a BM é responsável por fazer a segurança externa a penitenciária e que sempre deve agir quando visualizar detentos tentando fugir da unidade, mas que desta vez, não houve visualização. “De toda maneira, nós vamos abrir um procedimento investigativo para apurar a conduta dos policiais”, disse.

Dalcol informou que a Brigada Militar está “com força total nas ruas” buscando os oito detentos. “A única certeza que eu posso transmitir para a população é que estes indivíduos vão retornar para o presidio, mais cedo ou mais tarde, a nossa missão é tirar estes indivíduos de circulação”, finalizou o capitão.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,