ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Penitenciária passa por revista geral

Capitão da Brigada Militar diz que foragidos retornarão, mais cedo ou mais tarde, para o presidio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Debora Castro/AP

A Penitenciaria Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), passou, no início da tarde desta quinta-feira (18), por uma revista geral. A movimentação aconteceu após oito detentos fugirem na unidade prisional, durante a madrugada.

Por volta das 13h, um ônibus da Polícia Penal chegou na PESL para auxiliar nas buscas por objetos no interior do presídio, operação esta que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, o comandante do policiamento da Brigada Militar, capitão Dalcol, explicou que a BM é responsável por fazer a segurança externa a penitenciária e que sempre deve agir quando visualizar detentos tentando fugir da unidade, mas que desta vez, não houve visualização. “De toda maneira, nós vamos abrir um procedimento investigativo para apurar a conduta dos policiais”, disse.

Dalcol informou que a Brigada Militar está “com força total nas ruas” buscando os oito detentos. “A única certeza que eu posso transmitir para a população é que estes indivíduos vão retornar para o presidio, mais cedo ou mais tarde, a nossa missão é tirar estes indivíduos de circulação”, finalizou o capitão.