sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Santanense Dida Larruscain entra para o time da Iza no The Voice

Cantora arrebatou os corações dos quatro jurados que no fim de sua apresentação a aplaudiram em pé

A cantora santanense Dida Larruscain garantiu a sua vaga no The Voice Brasil, da TV Globo, na segunda noite de audições às cegas que aconteceu nessa quinta-feira (28) e passa a integrar o time da jurada Iza.
Antes de subir ao palco, a cantora disse que gosta de desafios e de testar seus limites. “E eu gosto de ver meus limites. Quero levar coisas boas para as pessoas por meio da minha arte e acho que o The Voice é o jeito perfeito para fazer isso”, afirmou Dida.
Interpretando a canção “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim, Dida encantou e emocionou os quatro jurados que viraram as cadeiras encantados com a soprano. A primeira a virar foi Cláudia Leitte, seguido de Carlinhos Brown e Iza, que viraram ao mesmo tempo, e, na sequência, Lulu Santos.
A artista se despediu do palco, emocionada, ela exaltou a arte e a educação. “Viva a Arte! Viva a educação!”, exclamou Dida.
Para os amigos e familiares mais próximos, foi uma surpresa ver a Dida na tela da televisão. “Nós não sabíamos que ela participaria, ela guardou esse segredo. Estou emocionada e feliz, Dida vive para a música, a música faz parte da vida dela. É merecedora de viver esse momento por toda dedicação e amor que ela dedica em ensinar e aprender. Agora ficamos na torcida e pedimos aos amigos que torçam muito por ela”, afirmou a prima Marinara Larruscain.
André Maciel, baixista e integrante da banda Teorema, banda reativada pelo pai de Dida, Edinho Larruscain em 2020, destacou que a cantora tem uma luz própria. “Onde ela vai, irradia tudo: tanto como pessoa quanto como musicista. O convívio, a musicalidade é sensacional, somos uma família. Eu estou muito feliz, parece que foi uma irmã que ganhou na loteria, sei o quanto ela merece esse reconhecimento”, destacou André.

Dida começou sua trajetória com seu pai, o cantor Edinho Larruscain (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)

Em Santa Maria, ela é soprano do grupo vocal VocaPampa, cantando um repertório de músicas nativistas e originais. Os integrantes do grupo emitiram uma nota falando da felicidade jovem pela participação no programa. “A apresentação dela foi perfeita, assim como em todas as participações dela com o VocaPampa. A Dida é uma artista completa. Além de ser uma mulher incrível e de personalidade forte, é uma profissional exemplar. O timbre marcante, a competência, a simpatia e a resiliência fazem da Dida uma artista autêntica e promissora. Nós desejamos a ela muitas energias positivas e todo o sucesso do mundo”, diz a nota assinada pelos músicos Ricardo França, Josemar Dias, Gabriel Zeppe, Júlio César Pereira e Mateus Lameira.
Filha do professor e músico santanense Edinho Larruscain, desde muito cedo Dida canta nos palcos da fronteira com seu pai. É formada em licenciatura em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e está terminando o bacharelado em canto lírico e o mestrado em educação e artes. Além das aulas particulares de música, também canta em espetáculos e musicais, Dida tem experiência em Canto Coral e Regência Coral, musicalização infantil na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Ela já deu aulas de música no 9º ano do ensino fundamental e magistério.

 

Debora Castro
debora@jornalaplateia.com

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e