qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Marca “Destino Binacional” é lançado na Fronteira da Paz

Encontro contou com presença de autoridades brasileiras e uruguaias
(Foto: Marcelo Pinto/AP

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (29), nas dependências do Hotel Rivera Cassino & Resort, na cidade uruguaia de Rivera, o lançamento da marca “Destino Binacional” que terá como objetivo criar um aplicativo para turistas conhecerem rotas e espaços turísticos da Fronteira da Paz, seja em Sant’Ana do Livramento ou Rivera.

Prefeita Ana Tarouco
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

O evento contou com a presença de várias autoridades, tanto brasileiras, quanto uruguaias, tais como: a prefeita Ana Tarouco (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), a analista de relacionamentos do Sebrae regional, Patrícia Reis, o Intendente de Rivera, Richard Sander, o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, além dos deputados uruguaios Marne Osório, Katerine Sampayo (suplente de Nazmi Camargo) e Virginia Fros.

Deputado Gabriel Souza
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

Em sua fala, a prefeita Ana Tarouco disse que o desejo da Prefeitura de Livramento é que este projeto seja de vida, das duas cidades da Fronteira. “A Fronteira mais irmã do mundo, hoje dá um passo gigante, sonhado e desejado”, disse. No mesmo sentido, Patrícia Reis relatou que o Sebrae tem o papel de articular e fomentar o turismo. “Todas as ações ligadas ao turismo, a gente está sempre presente”.
Representando o parlamento gaúcho, o deputado Gabriel Souza destacou: “Em nome da Assembleia Legislativa, eu quero deixar aqui o nosso apoio e colocar à disposição a Assembleia Gaúcha, no sentido de colaborar, apoiar e incentivar ainda mais na divulgação dessa marca lá na capital Porto Alegre e em todos os cantos do estado, haja vista a importância desta região, como um dos maiores destinos turísticos do país”. O parlamentar finalizou dizendo, “o turismo gera emprego, renda, riqueza, lazer e principalmente desenvolvimento urbano e econômico, entre outras potencialidades de turismo, além do turismo de compras, certamente fará deste destino, um destino mais visitado.
O Ministro do Turismo do pais vizinho, Tabaré Viera afirmou, “estamos em um território binacional, que une fronteiras”.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo