qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

“As contas estão em dia”, diz secretária da Fazenda

Gisela Alvarez diz que não são verdadeiras as afirmações que o município tem pendências financeiras

A secretária Municipal da Fazenda, Gisela Alvarez afirmou, nesta semana, que as contas de sua pasta estão em dia. “Em 2021, as contas estão rigorosamente em dia, nós não atrasamos contas aqui”.
Sobre algumas manifestações de pessoas dizendo que há pendências do município com a RGE Sul, Gisela afirmou, “isto não corresponde com a realidade, nós, inclusive, pagamos as contas de gestões anteriores, que quando chegamos aqui nos deparamos, que foi meio milhão de reais de contas anteriores”. No entanto, a titular da pasta informou que tem contas de 2017 para pagar.
A secretária explicou a complexidade da situação fiscal do munícipio e contou que ela, junto à prefeita Ana Tarouco (DEM) e mais uma comitiva foram recebidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília. “Nós informamos a realidade como ela é: o munícipio de Sant’Ana do Livramento, há muitos anos, vem em uma condição de extremo conformismo”, explicou.
Gisela relatou que as gestões que administraram Livramento antes de Ana Tarouco não pensaram em nenhum planejamento de desenvolvimento da cidade e, sim, em se ater às atribuições cotidianas. “As gestões que nos antecederam se limitaram, se reservaram a trabalhar somente o cotidiano, como por exemplo, pagar a folha”, e complementou: “um projeto de gestão e de desenvolvimento para Sant’Ana, há muito tempo não se vê”.
Ainda explicou que o mandato de Ana e Evandro vem com o propósito diferente dos demais, visando o desenvolvimento do município. “Esta gestão vem com este intuito: trabalhar o desenvolvimento de Sant’Ana”.
Diante de boatos que escolas e outros setores públicos ficariam sem energia elétrica, a secretária mandou um recado para a comunidade santanense. “A população que se tranquilize, porque a gestão que está neste momento, está pagando suas contas em dia”.

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento. Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento. Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município,

Saiba se seu título de eleitor está regular

No próximo dia 06 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher os prefeitos e vereadores de seus respectivos municípios, mas para participar deste processo, os eleitores precisam estar com a sua capacidade eleitoral ativa apta, isto é, estar quite com a Justiça Eleitoral e com o seu título regularizado. Então, vamos lá, você sabe a situação do seu título?