ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Sicredi Essência abre inscrições para entidades receberem recursos para projetos de transformação social em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As inscrições dos projetos iniciam dia 8/11 no site da cooperativa. A iniciativa já beneficiou mais de 100 ações nos últimos dois anos

Incentivar o desenvolvimento local, por meio da cooperação, é um dos princípios da Sicredi Essência. Desde 2019, a instituição apoia projetos que promovem a qualificação das pessoas e transformação das comunidades através de um fundo social.

Segundo o presidente da Sicredi Essência, Zeca Menezes, em 2020, em virtude da necessidade de afastamento social, a realização de alguns projetos foi adiada. Este ano, após adaptação de alguns projetos, foi finalizada a destinação dos recursos de mais de R$ 485 mil para 44 projetos.

“Agora chegou o momento das entidades se preparem para inscrever novos projetos. Os recursos disponibilizados serão de acordo com a movimentação financeira dos associados nas agências dos seus municípios.”, informou o presidente Zeca Menezes

Saiba mais sobre programa:

Em dois anos, R$ 1,3 milhão de recursos foram investidos em projetos que estão melhorando a qualidade de vida dos associados e da sociedade. Os recursos foram destinados para mais de 100 projetos realizados nos 10 municípios da região de atuação da cooperativa.

Origem dos recursos:

Serão destinados 1% do valor incrementado em 2021, pelas agências em: depósito à vista, a prazo, poupança, previdência, LCA e fundos de investimentos, tendo o teto máximo, o valor de 2% do resultado ano da cooperativa.

Tipo de projetos que são financiados:

O projeto deve fomentar o desenvolvimento da nossa região, abordar um dos pilares do programa: Educação e cultura, empreendedorismo, saúde ou segurança. Um projeto somente será cadastrado na ferramenta através de um associado da cooperativa, que irá cadastrar o projeto e a entidade responsável pelo projeto.

Onde se inscrever:

De 8 de novembro a 15 de dezembro, os associados poderão inscrever os projetos no site www.sicredi.com.br/coop/essencia/fundosocial

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail sicrediessencia_relacionamento@sicredi.com.br