ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

1º Skate Contest contou com a participação de 75 skatistas

Evento aconteceu no domingo (31) e trouxe competidores do Brasil e do Uruguai
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
1º Skate Contest

A Praça Oriovaldo Greceler foi palco para a primeira competição de skate de Sant’Ana do Livramento, que contou com a participação de 75 skatistas vindos de cidades da região e também do Uruguai.

O evento organizado pela Associação dos Skatistas contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e proporcionou aos participantes mateada, show de artistas locais, exposição de artes e distribuição de brindes.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Pontes, as secretarias de Obras e Serviços Urbanos colaboraram na limpeza e iluminação da pista de skate. “Nós apoiamos e estamos aqui prestigiando esse evento necessário, porque o pessoal gosta e podemos ver pessoas de outras cidades, o que também movimenta a nossa economia”, destacou a secretaria salientando a importância de apoiar eventos que beneficiem os adolescestes.

Para os organizadores do evento, o retorno a pista mostra que é possível utilizar o espaço de forma organizada. “O evento foi uma dedicação de todos, está se concretizando o nosso trabalho, todos curtindo o skate e esse só o início”, disse Felipe Borges.

“Conseguimos juntar os dois países, Brasil e Uruguai com competidores de fora, não contávamos que viessem tantos. Muita gente acreditou e apostou no nosso evento, e é isso que queremos apresentar no nosso evento”, destacou o presidente da ASL, Pedro Grinfelder.

Um dos participantes da categoria mirim, Vitor Pedroso, de 11 anos, da cidade de Uruguaiana, contou que anda de skate desde os 8 anos de idade e gosta da diversão que o esporte proporciona. “Tem que batalhar para andar, vim aqui para me divertir.  Eu achei que todo mundo foi bem, todos mandaram manobras legais, eu também mandei, foi muito legal”, disse o skatista mirim, Vitor.

O vereador da cidade de Bagé, Lelinho Lopes (PT), participou do evento e enfatizou a importância desse, que ele considera o maior evento de skate do município, retomando a prática do skate após muitos sem eventos relacionados. “Aqui podemos ver o que é uma competição de skate. Diferente de outras cidades que tem pista em melhor qualidade e mais moderna e conta com mais apoio tanto do poder público, quanto de empresas privadas. O que conseguimos fazer aqui, através da Associação dos Skatistas montada a pouco tempo, é tentar fomentar e acender de novo a chama da galera local. Livramento sempre teve muitos skatistas talentosos, porém sempre faltou um apoio maior para que eles pudessem representar a cidade e a região”, destacou o vereador de Bagé, que participou da organização do evento e encerrou fazendo um pedido para a comunidade abraçar a causa do skate através de projetos sociais.

Confira os vencedores por categoria.
FEMININO
1º Loren Quintanilla (Santana do Livramento)
2º Thayanna (Santana do Livramento)
3º Maísa (Rivera UY)

MIRIM
1º Juan Ravassi (Bagé)
2º Vinicius Ribeiro (Uruguaiana)
3º Muriel Agostinho (Bagé)

INICIANTE
1º Joao Pedro dos Santos (Dom Pedrito)
2º Pietro Ody (Santa Maria)
3º Lucas Rodrigues (Uruguaiana)

AMADOR
1º Matheus Bastos (Dom Pedrito)
2º Gabriel Bottino (Sant’Ana do Livramento)
3º Henry Silva (Bagé)

 

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com