A lista foi divulgada pela revista FORBES, no Dia Internacional da Mulher Rural, e colocou Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Carne Angus Certificada, na segunda posição em todo o país.
A médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, foi reconhecida como uma das “100 mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes Brasil. A lista, composta por outros importantes nomes do agronegócio, foi divulgada no dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU. A Forbes buscou eleger representantes do movimento de mudança no campo e mulheres que se destacam em seus setores.
Ana Doralina atua na Associação Brasileira de Angus desde 2003. A profissional iniciou sua trajetória como certificadora de desossa no frigorífico Mercosul, primeiro parceiro do Carne Angus, e passou por outras funções até chegar à gerência do Programa Carne Angus Certificada. Além disso, Ana é criadora da raça Angus e de ovinos em propriedade em Bagé (RS). “Fiquei extremamente honrada com esse reconhecimento e por estar ao lado de outras mulheres de grande importância para o agro brasileiro”, comemora a gerente.


Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados
O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania