dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Secretaria de saúde realiza ação de agendamento de mamografias em Livramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dando seguimento às comemorações do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma ação na Praça General Osório, onde as agentes da Saúde da Mulher realizaram os cadastros para a solicitação dos exames de mamografia com o foco de atingir o máximo da população que necessita este tipo de serviço.

Segundo a coordenadora do serviço, Aurélia Ribas, muitas mulheres com idade de risco realizaram o agendamento do exame. “Tivemos uma ótima procura principalmente por aquelas mulheres que necessitam fazer o exame periodicamente. Nós vamos estar aqui das 8h às 12h, mas lembrando que este agendamento pode ser feito em qualquer época do ano nas unidades de saúde e na saúde da mulher. Então, quem puder procurar fazer o diagnóstico precoce o quanto antes melhor. É importante a mulher ficar a atenta a qualquer sinal ou sintoma e se constato procurar imediatamente o recurso e o tratamento” destacou.

Os exames de mamografia são realizados a partir dos 40 anos, sendo gratuitos e ofertados pelo SUS bem como o tratamento. Para agendamento é necessário o CPF e cartão do SUS, posteriormente a Secretaria de Saúde realiza o encaminhado das pacientes para a realização dos exames nas clinicas conveniadas com o município.