dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Bastidores – Nosso Jeito para homenagear a “Santinha”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O sentimento de orgulho e de pertencimento que caracteriza a relação dos trabalhadores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia com o hospital é desde sempre conhecido e reconhecido por toda a comunidade. Mesmo durante os históricos embates pela regularidade nos pagamentos e outros direitos, nunca foram raras as referências emocionadas à instituição, considerada como uma segunda família pelos trabalhadores. Esse sentimento se reflete tanto nos momentos de maior crise quanto nas oportunidades de comemorar as conquistas. A grande novidade foi apresentada nesta sexta-feira, 15, data do aniversário de 133 anos do hospital. O grupo musical formado por funcionários da própria Santa Casa, com a participação de alguns convidados, mostra que a turma tem talento de sobra, não apenas para enfrentar as dificuldades e garantir o atendimento humanizado e qualificado reconhecido por toda a comunidade, como também para alegrar e embalar com bom pagode a celebração do aniversário. O grupo, formado pelo Bruno Mello, Jr Valadão, Alen Fabrício Queiroz, Cristiano Martins, Felipe Lencina e Vladimir de Los Santos, escolheu o nome “Nosso Jeito”. E, certamente, daqui em diante, estará sempre presente na luta pelo fortalecimento da “Santinha”.

Transporte de pacientes

Aproveitando a participação no Seminário da Uvergs, nesta semana, o deputado Eric Lins, do DEM, entregou à prefeita Ana Tarouco a liberação de R$ 100 mil destinados à aquisição de um veículo para o transporte de pacientes que precisam de atendimento ou tratamento em outras cidades gaúchas. O veículo foi solicitado pelo vereador Felipe Torres e ficará à disposição da Secretaria de Saúde.

Diretrizes

A Câmara de Vereadores deve votar na próxima quarta o projeto da LDO para 2022. Várias emendas foram propostas ao projeto original.

Casa nova

Após 2 décadas e meia, o 23º Núcleo do Cpers/Sindicato está de casa nova. Durante o feriadão de N. Sra. Aparecida, a entidade saiu da tradicional sala no prédio da rua Uruguai para sua sede própria, na rua 13 de Maio, 189, quase na esquina da Avenida Tamandaré.

Apoio para o desenvolvimento

Em encontro organizado pelo deputado Frederico Antunes, empresários, produtores rurais e gestores públicos locais tiveram a oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira, os principais programas de crédito que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul-BRDE tem à disposição para apoiar projetos de desenvolvimento econômico e social na região.
A diretora-presidente do banco, Leany Lemos, e o diretor de Planejamento, Otomar Vivian, apresentaram as diferentes modalidades de financiamento voltados a investimentos de longo prazo e capital de giro disponíveis. Os encontros foram realizados na Prefeitura, pela manhã, e na sede da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, no fim da tarde.
Além de ser um parceiro estratégico em apoio ao agronegócio, o BRDE vem atuando no financiamento de projetos na área do turismo, inovação e na geração de energias com fontes renováveis. Para auxiliar as empresas de diferentes portes diante dos impactos da pandemia de Covid-19, o banco ampliou sua disponibilidade de recursos para capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas atendidas através de parcerias operacionais. Destaque neste ano para o programa BRDE Empreendedoras do Sul, que passou a financiar empresas lideradas por mulheres na região Sul.

Turismo natural

A Área de Preservação Ambiental do Ibirapuitã continua atraindo a atenção de ambientalistas e turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Em novembro, começarão a ser oganizadas caminhadas orientadas pelo interior da reserva. Serão 11 km de passeio no ambiente natural.

Droga no paredão

Sempre envolvido em atividades sociais e prestando serviço voluntário a várias entidades, o empresário Flávio Arnez, o popular “Bekão”, teve uma iniciativa inédita para ajudar a conscientizar a juventude sobre o perigo das drogas: contratou o conhecido artista Inácio Padilha para pintar mensagens de alerta em paredes cedidas por amigos. Já são pelo menos 6 dessas em diversos endereços na zona urbana de Livramento.