ter, 19 de outubro de 2021

Aplateia Digital - 16/10/21

Última Edição

Expofeira de Livramento acontecerá em outubro

Livramento é uma das principais praças de negócios do país e na feira ofertará animais das Raças Angus e Brangus, Hereford e Braford
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

Os preparativos para a 83º Expofeira de Primavera Livramento, que ocorrerá de 8 a 16 de outubro, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, seguem em ritmo bastante acelerado.
A grande novidade deste ano é que a feira será 100% presencial e com a participação de público, diferente da edição anterior. Já estão confirmadas, inclusive, as datas dos tradicionais remates que ano após ano ofertam o melhor da genética produzida em nossos campos. O remate que irá abrir a Expofeira no dia 9 de outubro será da Sigma Brangus. No dia 11 acontece o Remate da Estância Carcávio; seguido por Bela Vista no dia 12; Reculuta e São Bento no dia 13; Parceria Genética no dia 14 de outubro; Estância Paipasso também no dia 14. Já o remate Touros da Fronteira no dia 15 de outubro.
Segundo o diretor de eventos da Associação Rural, Eduardo Soares, a expectativa da feira é a melhor possível pela valorização dos plantéis e da excelente situação que a pecuária vive. “As expectativas são as melhores possíveis, por conta deste momento ímpar que o agronegócio brasileiro vive, quando a pecuária e agricultura na questão dos mercados internos e internacionais estão todos convergindo para o mesmo lado, com alta demanda e hoje, neste período de pandemia sustentando os números do nosso país. Essa situação toda nos motiva ainda mais porque os animais que vem à venda na Expofeira são de qualidade comprovada. As cabanhas são muito conceituadas nas raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Em todos os anos, já é tradicional os produtores que precisam de reprodutores para seus plantéis virem a Livramento em buscas de animais. E nesta edição certamente será assim”.
Em um ano em que os custos de produção e insumos pecuários e agrícolas praticamente dobraram, Soares, comenta que espera uma valorização maior dos animais que irão à venda e já estão sendo preparados para a Exposição. “Esperamos que aconteça isso. Uma valorização dos animais na venda e que esses custos que as cabanhas estão tendo sejam ressarcidos para os produtores”.
Nesta edição, o Grupo A Plateia estará realizando uma cobertura bastante diferenciada com informações diárias nas suas mídias sociais e na programação da Rádio RCC FM 95.3 dentro dos programas Desperta Rio Grande e Panorama Agropecuário.

FUTEBOL: PAIXÃO SEM SENTIDO. MAS É PAIXÃO!

Buenas!,   Nesta semana, depois de quase dois anos, frequentei um estádio de futebol. Não há porque guardar segredos, não sou comentarista esportivo, portanto confirmo