dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Arte Farroupilha em Exposição no Siñeriz

O Museo Sin Fronteras Binacional e o Siñeriz Shopping apresentam exposição pertencente ao General Antônio de Souza Neto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Exposição de materiais Farroupilha acontece no shopping de 17 a 20 de setembro, em horário comercial. O diretor do museu, Antonio Boero, conta a história de cada arma e convida todos para apreciar os materiais.
Na visita, pode-se apreciar artigos exclusivos utilizados durante a Revolução Farroupilha, pertencentes ao General Antônio de Souza Neto, de posse do Museo Sin Fronteiras. Dentre as peças disponíveis para apreciação, está umas das poucas lanças utilizadas pelos Lanceiros Negros, além de pistolas e facões usados durante a Guerra dos Farrapos.
“A exposição consiste em contar a história da Revolução Farroupilha, que aconteceu entre os anos de 1835 a 1845. No conjunto de peças, por exemplo, temos a espada que estava na estância de Antônio de Souza Neto, proclamador da República, onde de um lado temos o brasão do Império e do outro o nome de Pedro II, Imperador do Brasil”, explica Antônio.
Os artigos do museu estão disponíveis na avenida Itália, nº 2394, em Rivera, e também na 2ª Bia AAAe em Sant’Ana do Livramento.