qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Movimento de Mulheres Negras comemora  20 anos de fundação

A comemoração acontece neste domingo (12), no Clube Farroupilha, a partir das 14h e contará com diversas atrações artísticas

O Movimento de Mulheres Negras Santanense (MMNS) comemorará 20 anos de fundação com um evento no dia 12 de setembro, com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis.

De acordo com a coordenadora do Movimento, Cláudia Mendes, devido à previsão de chuvas para este fim de semana, o evento foi transferido para o Clube Farroupilha, a partir das 14h deste domingo. Além da arrecadação de alimentos, haverá diversas atrações artísticas ao vivo, roda de capoeira, apresentação do grupo de danças afro e um brechó solidário. O MMNS atende sete famílias em situação de vulnerabilidade social todos os meses levando alimentos e pretende ampliar esse número ao longo dos meses.

Claudia Mendes, coordenadora do Movimento

“Nós convidamos a população para este evento que realizaremos no próximo dia 12 de setembro. Estaremos realizando essa ação solidária para doarmos os alimentos aos nossos irmãos em situação de vulnerabilidade. Venham passar uma tarde agradável assistindo a várias apresentações artísticas: roda de capoeira, danças afro, danças cigana, música ao vivo, entre outros”, destacou Cláudia.

Cláudia também faz um convite especial aos artistas, músicos e grupos de danças que queiram colaborar na festividade, através de apresentações, basta entrar em contato pelo telefone (53) 8401-7846.

Voto de Congratulação

Os vereadores Eva Coelho (PDT), Jovani Romarinho (Republicanos) e Rafael de Castro (PSB) propuseram um Voto de Congratulações para o MMNS, pela passagem dos seus 20 anos de existência em Sant’Ana do Livramento. A matéria foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes no plenário e a entrega do Voto será no próximo dia 21 de setembro na Câmara de Vereadores.