dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Governador avalia positivamente a Expointer e fala sobre crise política

Em entrevista para o Jornal A Plateia, Eduardo Leite diz que não estará no Parque para receber o Presidente da República
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Eduardo Leite (PSDB) visitou o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, onde acontece a 44ª edição da Expointer. Na oportunidade, o tucano comentou, em entrevista ao Jornal A Plateia seu ponto de vista sobre as últimas manifestações que têm acontecido em todo país.

“Além de toda ameaça à democracia, que por si só deve ser repudiada, e as quais devem ser dadas consequências pelas lamentáveis manifestações que atentam contra a Constituição, que eu acho que, do ponto de vista técnico jurídico, está claro, há crime de responsabilidade por parte do presidente”, disse Leite.

Está prevista para este sábado (09), a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na maior feira agropecuária da América Latina e Eduardo declarou: “Eu não estarei aqui no sábado para recebê-lo”. Ele destacou a importância do cargo que Jair ocupa, mas confirmou que não estará no Parque no dia da visita do presidente da República.

Leite utilizou da atual conjuntura para basear sua fala e disse que a população está pagando caro por ações da União. “O pior de tudo isso, é além da própria Democracia ser atacada são os custos que se impõem na vida de uma população que já está pagando mais caro na comida e no combustível por conta destes desajustes econômicos que o presidente intensifica”.

O governador enfatizou em explicar que qualquer processo que tenha como objetivo a cassação do presidente, depende do Congresso Nacional. “O ambiente político vai se formando, já se é para agora, para semana que vem ou para um mês? Não sei, isso depende das condições que o próprio Congresso vai interpretar das manifestações populares, ou seja, este ambiente político vai se criando e talvez leve a abertura de um processo de impeachment”.

Quanto à feira, Eduardo Leite comentou que “a imensa maioria dos expositores está me relatando estarem bem surpresos com os resultados positivos do primeiro final de semana” e demonstrou ter uma boa expetativa dos resultados da Expointer. “É uma retomada de uma grande feira que vai deixar bons resultados, eu tenho certeza”, disse.