dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Estância Carcávio e Agrícola Anamélia se destacam na 44ª Expointer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Estância Carcávio, de Sant’Ana do Livramento, e a Agrícola Anamélia – Brangus HP, de Martinópolis (SP), foram os grandes destaques do julgamento da raça Brangus na 44ª Expointer. O evento ocorreu na segunda-feira (06), na pista central do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O julgamento começou às 10h, com a avaliação de 36 fêmeas. À tarde foi a vez dos 19 machos. O jurado foi o selecionador Cristopher Filippon, sócio-proprietário da Estância Ponche Verde, de Guaraniaçu (PR).

Entre as fêmeas, o título de Grande Campeã ficou com o box 1198 tatuagem 28 Impenetrable, da Estância Carcávio, de propriedade do médico veterinário e pecuarista Eduardo de Souza Soares, que é o atual presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

A propriedade fez uma parceria com a Cabanha Impenetrable, da região do Chaco, na Argentina, para importação de embriões Brangus. “Sou criador de Braford há 30 anos, mas estamos entrando no Brangus para diversificar e ganhar mercado”, explicou. A Grande Campeã é um animal de exceção e vai entrar para o grupo de doadoras de embriões da Carcávio, adiantou Soares. “Estou muito satisfeito em conquistar um título de Grande Campeã em nossa estreia na Expointer”, destacou Soares.