qua, 22 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 18-19/set/2021

Última Edição

Bastidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Centelha

A Secretaria Municipal de Educação já está organizando ato para o recebimento da centelha do Fogo Simbólico no município. O Fogo Simbólico, que ficará aceso na Pira da Pátria localizada na Praça General Osório durante toda a semana de comemoração da Independência do Brasil, deve chegar a Livramento na quinta-feira, 19.

Roteiro

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunatti decidiu buscar no corpo a corpo o fortalecimento do PROS, no qual se filiou e preside desde o início deste ano. Com “carta branca” da presidência nacional do partido, ele iniciou um roteiro pelo interior gaúcho. Chegou a anunciar a vinda nesta semana a Livramento e região, mas precisou reagendar a visita, que deve acontecer ainda em agosto.

PSD se prepara para 2022

Mesmo sem ter conseguido eleger vereador nas últimas eleições, depois de ter contado na última legislatura com o mandato do professor Antônio Zenoir, o PSD gaúcho continua apostando no fortalecimento do partido em Livramento. No fim do mês de julho, o presidente Sérgio Munhoz, a presidente do PSD Mulher Sandra Costa Dias de Castro e o suplente de vereador Enrique Pina, junto com outros membros do partido, receberam as visitas da presidente estadual, Letícia Boll Vargas, do deputado federal Danrlei de Deus e do deputado estadual Gaúcho da Geral (foto). Entre os temas tratados, a preparação de lista de pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Destino, afinal: uma sala velatória no Armour

Ao que parece, até que enfim terá uma finalidade realmente útil o espaço físico construído pelo Poder Público Municipal junto ao Condomínio Industrial – ou “Berçário”, como ficou conhecido – localizado na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, no bairro Industrial. O local foi erigido com a finalidade de proporcionar às empresas instaladas no Condomínio um espaço para a exposição e venda de seus produtos, mas nunca chegou a ser utilizado, de fato, para essa função. Agora, por iniciativa do vereador Romário Paz, o espaço construído para ser “show room” do Berçário poderá permitir a concretização de uma antiga aspiração dos moradores do Armour: a instalação de uma sala velatória onde possam realizar as despedidas de seus entes queridos, sem a necessidade dos deslocamentos até as salas velatórias localizadas no centro da cidade. Romário, que há tempos vem lutando por um espaço assim para a comunidade, já recebeu um sinal positivo da Administração. Esta semana, ele visitou o local, juntamente com os secretários Matheus Medina, da Administração, e Jean Paulo Alves, que acaba de assumir a pasta dos Serviços Urbanos (foto).

TJ nega liminar e mantém a passagem

O Tribunal de Justiça do Estado negou a liminar no recurso impetrado pela Câmara de Vereadores contra a decisão que tornou sem efeito o Decreto Legislativo que anulava o aumento na passagem de ônibus em Livramento. A liminar, que manteve a passagem em R$ 3,30, foi dada em Primeiro Grau pela Justiça em ação movida pela Prefeitura. Agora, a discussão judicial sobre a correção do decreto que aumentou o valor da passagem continua, no TJRS, mas, por enquanto, a tarifa majorada fica mantida, visando exatamente evitar prejuízo ao funcionamento do sistema do transporte coletivo urbano.

Pneus velhos

Está na mesa da prefeita Ana Tarouco recomendação para que o Município assuma o trabalho de recebimento e destinação de pneus usados no “ecoponto” localizado junto à BR 293. A situação poderá ser definida nos próximos dias.