sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Estamos realizando reparos paliativos”, afirma secretário de Obras sobre infraestrutura urbana

Circular com veículos pelas ruas da cidade tem se tornado cada vez mais difícil por conta do número grande de buracos

Já se passaram seis meses da nova administração e tem um velho assunto que ainda é pauta quando se vai às ruas de Sant’Ana do Livramento: a infraestrutura urbana e os buracos nas vias da cidade. Nos bairros, a queixa principal é com as ruas que ainda são de terra e balastro e nas ruas centrais a reclamação são as imperfeições causadas pelo desgaste natural e os buracos feitos pelo Departamento de Água e Esgoto, dificultando a trafegabilidade.
Mesmo afirmando que não é a solução dos problemas, o governo municipal começou, nessa semana, uma operação de reparos paliativos em conjunto com o DAE, em ruas específicas da cidade.
Segundo o secretário Dilmar Rodrigues, o que está impedindo a realização da operação tapa buracos nas ruas centrais e nos bairros da cidade é a falta de maquinário na Secretaria de Obras. As principais operações estão ocorrendo com máquinas emprestadas, na tentativa de cumprir algumas demandas. “No momento, kasvuhormoni hinta estamos pontuando os locais com mais riscos, com maior trafegabilidade de ônibus e de passagem do caminhão de lixo. Tentando resolver dessa forma”, declarou Dilmar.
Segundo o vice-prefeito, Evandro Gutebier, a Secretaria está com um cronograma de reparos de ruas em andamento. “Existe um cronograma feito com o pouco que nós temos. Nós conseguimos uma emenda e com essa emenda vamos fazer cinco ou seis máquinas voltar a funcionar”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos