ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

A melhor escolha de escola em meio à pandemia

A Escola Pequeno Príncipe está preparada para receber alunos com segurança
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o retorno das aulas presenciais, desde o final do ano passado, alguns pais ainda estão buscando entender qual é melhor opção e forma de fazer isso. Levar o filho à escola ainda é algo que precisa ser bem analisado. Algumas escolas já estão se preparando para isso, como é o caso da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe. Com quatro anos de atuação, o educandário já se preparou para o retorno às atividades e atende seus alunos com toda a segurança necessária.
De acordo com a direção da escola são inúmeras normas de segurança necessárias, que foram possíveis através do planejamento e envolvimento dos professores e das famílias. “As mudanças não foram só no investimento em materiais e protocolos sanitários, mas em aspectos pedagógicos e relativos à segurança e ao acolhimento dos alunos”, destacou a diretora Josiane Evaldt.
A equipe de professores e atendentes realizou treinamentos de cuidados preventivos em relação ao contágio da Covid-19. “A escola vem seguindo todos os cuidados necessários exigidos no plano de contingência municipal. Muitos investimentos são feitos na escola relacionados a materiais utilizados pelas crianças e pelos pais e responsáveis como: totem de álcool, tapetes sanitizantes em todas as salas de aulas e nas portas de entrada e saída”, explicou Josiane.
Na Escola Pequeno Príncipe, as salas possuem acrílico divisor nas mesas, são utilizados materiais descartáveis para alimentação, na porta de entrada há o protocolo de aferição da temperatura, os profissionais e alunos utilizam calçados específicos no interior da escola, além dos EPIs obrigatórios como máscaras, luvas e jalecos.
Para a coordenadora pedagógica, Lídia Maciel, a escola possui um prédio totalmente adequado e projetado para crianças pequenas. A proposta pedagógica da escola é inspirada na abordagem Italiana de Reggio Emilia, que utiliza materiais inovadores nas atividades pedagógicas, como as lupas coloridas, as mesas de luz e a mesa espelhada. “A escola traz uma proposta pedagógica inovadora. Todos os projetos com as crianças são criados com a participação e acompanhamento das famílias, enfatizando o protagonismo infantil e a contextualização da realidade dos alunos”, contou Lídia.
A Pequeno Príncipe traz um modelo de comprometimento com questões ecológicas e de preservação do planeta, propondo um trabalho com materiais da natureza, brincar heurístico e menos plásticos e materiais que poluem o meio ambiente. “A escola conta com muitos espaços adequados para cada etapa da educação infantil, mas o principal é o Ateliê de Arte, considerado o coração da Pequeno. Nesse espaço, as crianças põem em prática toda a sua criatividade”, destacou a diretora Josiane.