qui, 25 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Expofeira de Primavera é confirmada para outubro

Segundo a diretoria da Associação Rural, a 83º edição acontecerá entre os dias 8 a 16 de outubro

Seguindo os passos da Expointer, que foi anunciada pelo Governo do Estado para o mês de setembro, a 83º Expofeira de Livramento já tem data confirmada. O evento que já é tradicional entre as feiras de primavera de todo o país sendo uma das principais praças de comercialização de animais de raça e de genética de ponta, foi confirmado pelo presidente da Associação Rural de Livramento Luiz Carlos D’Auria Nunes e ocorrerá entre os dias 8 a 16 de outubro.
O presidente da Rural destaca que ainda há alguns pontos a serem discutidos, como a definição das cabanhas participantes com seus tradicionais remates. Uma novidade deste ano será o formato da feira que deverá ter a presença de público, diferentemente do ano anterior que ocorreu de forma híbrida com foco nos eventos virtuais. “ Nós já oficializamos a nossa feira para outubro. Esperamos realizar uma exposição 100% presencial em todos os seus aspectos. Tanto para a Expofeira de primavera deste ano quanto para a FENOVINOS no ano que vem. Outra questão é que ela será uma feira oficial e foi protocolada junto a FARSUL. Em breve estaremos divulgando a programação dos remates”.
Em 2020, a 82ª Expofeira de Livramento, com uma programação exclusiva de remates, entrou para a história como a de maior arrecadação, foram mais de R$ 7,9 milhões atingidos na venda de mais de 600 animais das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus dos criatórios santanenses.

Aniversário da Rural

Ainda sobre as ações da Rural, o presidente D’Auria, destaca que neste mês a entidade está completando 102 anos de história e estará organizando um Drive Thru solidário para arrecadação de alimentos e agasalhos. O evento será realizado no domingo, dia 18 de julho, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho e contará com apresentações artísticas.