dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Santanense cria projeto social esportivo para crianças carentes

Campanha “Adote um Atleta” busca apoio dos empresários da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Projeto da Escola de formação de atletas do santanense Rafael Castro, a Castro Sports, consiste em oferecer aulas de Futebol Society e Futsal para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, tendo na prática esportiva uma ferramenta de inclusão social.
Segundo Rafael, o Projeto é uma alternativa de inclusão esportiva para crianças e adolescentes do Município, busca promover na formação qualificada e na prática do Futebol Society uma ferramenta de inclusão social de modo que tenham, nesta modalidade, um instrumento de socialização, cidadania e desenvolvimento humano: “O Projeto visa preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes, com a prática do futebol, orientar e ensinar a sua prática, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança e do jovem, utilizando o esporte como meio de socialização, interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos, dando ênfase às crianças mais carentes de nossa comunidade, pois elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração, inclusão social e participando de diversas competições no âmbito municipal, regional e estadual”, conta.
O projeto Adote um Atleta consiste em formar parcerias entre a Castro Sports e empresas da cidade: “Nossa ideia é fazer parcerias com as empresas para que elas “Adotem” a quantidade de alunos que puderem e paguem a mensalidade desse número de alunos, que seria escolhido pela empresa, se for 2, 3, 5, 10, 20 ou mais alunos e paguem a mensalidade correspondente. O valor é de R$ 70 por aluno e cobre custos como: pagamento das quadras que serão usadas no projeto; pagamento dos professores que trabalharão no projeto; compra de materiais de treinamento (bolas, cones, coletes e etc); uniformes de jogo; uniforme de treino e inscrições para campeonatos. O contato do Rafael é (55) 9 9735-4654. Devido à pandemia, os treinos ainda não têm data definida para seu início, ficando no aguardo dos decretos dos órgãos competentes liberando sua prática.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies