dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Árbitro santanense Francisco Dias atua em partida do Gauchão entre Inter X São Luiz

Condução de partida foi elogiado pela equipe da Rádio Gaúcha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quando a arbitragem ganha destaque em partidas de futebol, normalmente, acontece por algum erro que interferiu na partida. A disputa entre Internacional 2 X 1 São Luiz, válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho contou com a presença do santanense Francisco Dias como árbitro principal. Muitos santanenses se surpreenderam ao ver um rosto conhecido pela TV na transmissão do jogo.
A presença de santanense em um jogo da elite do futebol gaúcho não é nenhuma novidade para a nova safra de árbitros locais no cenário do futebol gaúcho, onde Dias é o principal representante. Francisco Dias, em entrevista ao programa Contra Corrente, na RCC FM, disse que está qualificado no quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na categoria A e está cotado para integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Chico, como é conhecido em Livramento, está lotado na delegacia de Porto Alegre e integra a equipe que vai trabalhar no Campeonato Estadual. Ele já havia trabalhado em edições anteriores como quarto árbitro.
Francisco Dias, de 34 anos, surgiu no esporte santanense como goleiro revelado nas escolinhas da cidade. Chegou a ser um goleiro promissor e aos 14 anos se transferiu para o Vasco da Gama e defendeu a Seleção Brasileira Sub 15. Como profissional ele defendeu a Ulbra e o 14 de Julho, entre outros clubes, mas de volta a Livramento ele encerrou carreira e chegou a se aventurar na função de treinador de goleiro. A arbitragem foi seu próximo caminho no esporte e desde 2012, quando entrou para o quadro da FGF, e é encarada como uma das prioridades pessoais: “Atualmente ainda não é possível viver da arbitragem, mas nós temos que ter o estilo de vida de um árbitro. Sempre com o foco de estar em condições de ser escalado para a partida e fazer o trabalho da melhor forma possível. O nosso objetivo é não ser o foco da partida e sim o futebol”, conta.
Chico contou que se surpreendeu com a quantidade de mensagens recebidas parabenizando-o pela atuação: “Têm tantas mensagens que até hoje ainda não consegui responder a todos. É muito bom o carinho recebido pelos santanenses e espero ter representado a nossa cidade”.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies