sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Casa Albornoz pretende colher 20 toneladas de olivas

Além de produzir azeite de oliva de qualidade, a Casa Albornoz oferece visitação turística em loja localizada aos pés do Cerro de Palomas

A Casa Albornoz iniciou, em 2013, o plantio de nogueiras e em 2014 de oliveiras, e já está colhendo bons resultados. Em 2019 começou a comercializar seus produtos. Na época eram 3 rótulos de azeite: Da Casa, Casinha (Infantil) e o Reserva Familiar. Em 2020 lançou mais 2 rótulos, o Todo Dia e a edição especial Dom Eurico.
Este ano, a colheita começou nos primeiros dias de fevereiro e promete passar de 20 toneladas de olivas. Para os clientes que quiserem conhecer os produtos da Casa Albornoz é só visitar o Lagar e a loja onde são comercializados os produtos. O ambiente é muito convidativo e está pronto para receber os clientes com uma vista privilegiada do Cerro de Palomas.

A Casa Albornoz não oferece apenas produtos, mas também experiências gastronômicas: tábuas de frios, bruschetas, cestas de piquenique e três tipos de cardápios para almoço que podem ser harmonizados com uma carta especial de vinhos. Importante agendar com antecedência.
Além dos azeites, o portfólio de produtos contempla também mel, nozes, cosméticos veganos produzidos com azeite de oliva e a cerveja OLIVEN, cerveja fermentada com azeite de oliva que possui na sua composição mel da Casa Albornoz, capim-limão e camomila. Como estamos em fase de colheita os azeites estarão disponíveis para venda a partir de abril 2021.
Para comprar os produtos:

A Casa Albornoz fica localizada na BR 158 km 548,5 em frente ao Cerro Palomas.
Horário de funcionamento: Loja – de segundas a sábados, das 10 às 19hs.

Delivery: Livramento to whatsapp +55 55 9617-3892. Em POA – whatsapp 51 998788078.
Visite a loja virtual www.casaalbornoz.com.br . Nosso Facebook e Instagram: casa albornoz

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos