ter, 9 de março de 2021

Jornal Online - 06 e 07.03.2021

Última Edição

Aventura em quatro rodas no Pampa Gaúcho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Imagine você colocar toda a sua família dentro do carro, atirar as mochilas para dentro e pegar a estrada para conhecer as belezas naturais e culturais do nosso lindo Brasil. Passar por lugares deslumbrantes de tirar o folego e conhecer novas culturas além de cultivar novas amizades por onde passa. E tudo isso sendo registrado em tempo real e postado nas redes sociais. Parece um sonho, mas existem muitas pessoas que têm este estilo de vida e gastam os seus dias em busca de novas aventuras e experiências.

Pois é justamente assim que vive um grupo de amigos que, nesta semana, esteve passando por Sant’Ana do Livramento durante mais uma dessas aventuras sobre rodas. A expedição “Rota Grande do Sul” reúne pessoas de diversas partes do Brasil que com seus próprios veículos realizam viagens para desbravar as belezas do nosso estado.
O grupo que passou por Livramento no último final de semana tinha pessoas de Santa Catarina, Paraná, Brasília e São Paulo e estava em busca de um Rio Grande do Sul diferente com suas peculiaridades. E não existe lugar melhor no Estado para isso do que a Fronteira da Paz e suas paisagens que dividem dois países, conforme explicou a jornalista Paula Segalla líder do grupo. “ Nós viemos aqui fazer essa visita na linha de fronteira que divide o Brasil do Uruguai e aproxima dois povos que têm muita coisa incomum. Neste grupo nós temos várias famílias de vários estados. A linha de fronteira faz parte de um roteiro maior chamado “ Rota Grande do Sul” que começa em Laguna, depois vai até Caçapava do Sul com visita nas áreas de plantação das oliveiras e vinhedos da pampa e depois a gente ingressa na linha de fronteira. Aqui o que a gente busca é esse Rio Grande do Sul diferente que a gente vê só aqui”.
Segundo a jornalista esta foi a primeira vez que o grupo acampou na linha de fronteira. “ Nós fizemos essa viagem já 5 vezes, mas essa foi a primeira vez que a gente dormiu aqui. Depois vamos seguir para Bagé onde vamos até Lavras do Sul e vamos acampar no local conhecido como Rincão do Inferno, que é um verdadeiro canyon no meio da pampa. Depois nós seguimos viagem para a Lagoa dos Patos e para a Lagoa do Peixe também” disse.
E agora? Bora lá pegar a estrada para uma aventura dessas!

19ª CRE promove semana de intenção

A 19ª CRE com sede em Sant’Ana do Livramento, realizará a 1ª Semana de Interação: Novos Tempos, Novas Aprendizagens. Acontecerá de 08 a 12 de

A importância da ergonomia no trabalho remoto

Com o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, muito se fala na retomada das atividades presenciais. Pesquisa da VR Benefícios divulgada já em

Mulheres, mulheres…

Texto por: José Ramos Mulheres, mulheres… Têm pelo menos seis sentidos, que quase sempre nos confundem Mas, sempre nos salvam de cada situação Espertas, mas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies