sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Leda Marisa assume interinamente a direção geral da Santa Casa

Diretora da Santa Casa, Leda Marisa (Foto: Arquivo_Ascom/Câmara)

Na manhã desta quinta-feira (14) o diretor da Santa Casa de Misericórdia, Sérgio Oliveira foi destituído do seu cargo que ocupava desde o ano passado junto ao hospital. Oliveira ficou sabendo do fato pela imprensa enquanto chegava para trabalhar no hospital pela manhã de hoje. Ele  foi substituído  pela diretora de Ações em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Leda Marisa.A nova diretora assumiu no dia hoje de forma interina a direção geral do hospital , segundo ela a indicação foi do executivo.” Assumimos hoje interinamente e já estamos trabalhando seguindo as orientações do executivo” disse.

Sérgio Oliveira conversou com equipe do Jornal da Manhã da Rádio Rcc FM 95.3, e disse não ter sido avisado até aquele momento formalmente, mas que respeitava toda e qualquer decisão. “Olha fiquei sabendo por vocês por ser recepcionado pela imprensa. Mas onde há fumaça há fogo. Sobre a atual condição da Santa Casa a situação delicada e que merece cuidados. É como se fosse um paciente na UTI estado grave espirando cuidados. Nós estamos enfrentado uma pandemia que traz reflexos graves e merecemos cuidados e atenção de toda a população. Porque o processo curativo passa muitas vezes por aqui. E a Santa Casa precisar estar à disposição para atender uma população que muitas vezes não se cuida”.

Confira a notificação recebida posteriormente pelo ex-diretor ainda na manhã de hoje.

Fotos – Matias Moura/AP

 

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos