sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Senac Santana do Livramento abre inscrições para cursos de idiomas

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, aprender uma nova língua aumenta as chances de inserções, além de ajudar a ver o mundo com novas perspectivas e também proporcionar melhor compreensão de outras culturas. Pensando em oferecer uma ótima oportunidade para quem busca se aperfeiçoar e se preparar para o mundo, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para as primeiras turmas de inglês de 2021.

Conforme a coordenadora dos cursos de Idiomas do Senac Santana do Livramento, no mercado de trabalho, o inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nível universitário: ‘quantas vezes você ouviu alguém dizer: ‘perdi a oportunidade, pois não tenho domínio da Língua Inglesa’. Somente o fato de saber inglês, já é um diferencial em seu currículo”.

Os cursos do Senac Idiomas são desenvolvidos especialmente para melhorar a comunicação do aluno, tanto escrita como falada. Desde o nível inicial, para alunos com pouco ou nenhum conhecimento da Língua Inglesa, até o nível de proficiência. É o caso do Curso Preparatório Cambridge, também conhecido como Preliminary English Test (PET). O objetivo do curso é preparar o participante para que ele obtenha o certificado de Cambridge English: Preliminary. A ideia também é facilitar na aquisição de competências linguísticas e comunicativas para capacitar os estudantes a se expressarem corretamente na Língua Inglesa em diferentes situações, desenvolver habilidade de escrita e leitura a partir de produções textuais e técnicas de interpretação de textos.

Segundo o docente do Curso Preparatório Cambridge do Senac Santana do Livramento, Miguel Martinez, a cada ano, quase 1 milhão de estudantes se preparam para o futuro com uma certificação da Cambridge International. “Mais de 20 mil universidades, empregadores e governos no mundo todo aceitam as provas de proficiência de inglês da Cambridge, podendo abrir as portas para a educação superior, melhorar as oportunidades de emprego e aumentar as opções de estudo, trabalho, e viagem para os alunos”, ressalta.

Entre os diferenciais do curso de inglês do Senac estão os materiais didáticos de qualidade, por meio de parceria com as melhores editoras do mundo. A formação em inglês do Senac também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. E o melhor: os materiais não têm custo extra. Uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes.

Interessados podem obter mais informações pelo telefone (55) 3244-4253, no Whatsapp (55) 98424.5666 ou através do site www.senacrs.com.br/livramento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos