sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Licenças Prêmio serão pagas conforme ordem cronológica, afirma Executivo

Nos primeiros dias de trabalho da nova gestão, servidores localizaram uma lista de solicitações de Licença Prêmio separadas para assinatura. Porém, estas solicitações não obedeciam a uma ordem cronológica, desta forma, a prefeitura externou a informação de que estes documentos serão devolvidos para a Fazenda e serão solicitados os processos em ordem cronológica. “Valorizando o tempo de serviço dos nossos servidores e proporcionando direitos iguais a cada um. A Prefeitura está ao lado do servidor, lutando por direitos iguais e valorização do ambiente de trabalho”, destaca a nota.

2020

No fim da gestão Ico, o então secretário municipal da Fazenda, Sigmar Martins, confirmou, no dia 24 de dezembro, que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento pagava as licenças-prêmio de forma desordenada. O tema veio a público na ocasião, depois que servidores questionaram o fato de não receberem suas licenças atrasadas, enquanto as mais novas vêm sendo pagas.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos